Com mais de 130 lojas, Farmácia Indiana abre nova unidade em Ipatinga

Filial do bairro Betânia atende a um antigo desejo da população

Com mais de 130 lojas, Farmácia Indiana abre nova unidade em Ipatinga
Foto: Lucas Alvarenga/Divulgação

Com mais de 130 lojas distribuídas por Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo – sendo 16 delas localizadas em Ipatinga – a Farmácia Indiana abriu uma nova unidade no principal município do Vale do Aço. Na terça-feira (20), foi inaugurada a filial do Betânia, o segundo bairro mais populoso de Ipatinga, com mais de 30 mil moradores, de acordo com o último censo, feito em 2010.

O espaço de 400 m² está localizado na avenida Alberto Giovannini, nº129, próximo ao antigo Depósito Betânia. Além dele, há a expectativa de que outras cinco lojas sejam inauguradas ainda neste ano no Vale do Aço, abrangendo, também, os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo. Em 2021, a gigante farmacêutica completa 87 anos.

Além de expandir ainda mais a marca, a abertura da unidade do Betânia atende a uma antiga demanda da população local. Quem diz isso é o diretor-executivo da empresa, Alexandre Mattar, em depoimento concedido à jornalista Mayra Almeida.

“A alegria é grande por estarmos inaugurando uma nova loja no Betânia. A ideia vem da população do bairro, que já vinha solicitando nas nossas pesquisas a abertura de uma Indiana aqui na região, para ficarmos mais perto da população local. É uma forma de agradecer pela preferência que eles têm dado à Indiana ao longo de tantos anos”, explica.

Farmácia Indiana
Foto: Lucas Alvarenga/Divulgação

Geração de empregos

Além da ampliação dos seus serviços em uma das principais regiões do estado e uma proximidade maior com a população em um momento importante para a saúde pública brasileira, a abertura da nova unidade também irá gerar novos empregos em Ipatinga. De acordo com a supervisora da região da zona da Mata mineira, Lucimar Alves, cerca de 20 postos de trabalho serão criados.

“Com a inauguração dessa nova loja, nós geramos mais de vinte empregos. E até o final deste ano teremos a abertura de mais três lojas, que oferecerão outros sessenta postos de emprego. Então a Indiana contribui para o crescimento de Ipatinga, pois ela gera emprego para o povo da terra. Nós somos uma marca da terra, estamos aqui há mais de vinte anos. Essa nos faz sentir como parte do município, e queremos evoluir junto com ele.”

“A Indiana não vende apenas os produtos, também temos a prestação de serviço gratuita. Nós podemos orientar nossos clientes sobre as formas de uso do seu medicamento para que ele consiga o benefício do tratamento. Também temos profissionais tecnicamente muito bem preparados, que são os nossos farmacêuticos. Eles têm as melhores qualificações possíveis para oferecer ao cliente outros serviços, tais como vacinas, teste de Covid e outros tipos de testes. A Indiana trabalhou junto ao sistema de saúde para detecção do vírus, e isso ajudou o cliente a ter acesso mais rápido ao tratamento”, completa Lucimar.

Farmácia Indiana
Foto: Lucas Alvarenga/Divulgação

Quem também cita a diversidade dos serviços oferecidos pela marca é Alexandre Mattar. O diretor-executivo da empresa diz que a meta é fazer com que a farmácia se consolide como um centro de saúde completo.

“Há alguns anos, já estamos nos preparando para nos transformarmos em centros de saúde. Então nossos farmacêuticos estão preparados para prestar serviços ao paciente que não vem aqui apenas para buscar medicamento ou perfumaria, mas também vem em busca de saúde, atenção ou informação. Já possuímos na maioria das lojas do Vale do Aço uma sala de atenção farmacêutica, onde o profissional senta com o paciente, ouve, e dá um complemento ao atendimento médico. Quando o cliente volta ao médico, ele vai levar as informações referentes aos problemas que possa ter e o médico estará munido de mais informações para um tratamento ainda mais adequado”, detalha.

Com uma longa trajetória na Indiana, Deibson Teles sente um gostinho especial por acompanhar, de perto, o crescimento da marca, que já ultrapassou as fronteiras do estado.

“É um privilégio poder estar aqui representando a Farmácia Indiana no bairro Betânia. Temos a ideia de trazer conforto, comodidade, fazer um um mix. Eu fico até emocionado em falar, pois quando eu entrei na Indiana eram apenas duas lojas, hoje nós possuímos mais de 130. E eu vejo que a Indiana é uma empresa de resiliência, ela se adapta conforme a necessidade do mercado. Então, eu vejo que é um presente para mim, como gerente de loja, e um presente à população do Betânia”, ressalta.

Para ele, o novo passo da empresa é a realização de um sonho. “Eu não tenho dúvida (de que é um sonho realizado). A Indiana é capaz de fazer isso, crescer e realizar sonhos. Eu costumo falar que, como profissional, eu faço o que amo e amo o que faço. E devo isso à Farmácia Indiana”.

Farmácia Indiana
Foto: Lucas Alvarenga/Divulgação

MAIS NOTÍCIAS