Com medo de animais peçonhentos, mais um morador reclama de mato na Vila Paciência
Mato que cresce num terreno desapropriado pela Vale, bem ao lado da casa de internauta
O motorista Cleidiano Nunes, da Vila Paciência, em Itabira, está preocupado com a situação que ele descreve como “abandono” de seu bairro. O descontentamento é com o mato que cresce num terreno desapropriado pela mineradora Vale, bem ao lado de sua casa. O lote propicia a proliferação de animais peçonhentos como ratos, pernilongos e até cobras.
Outra reclamação é a respeito de um fio que está caindo sobre a rede elétrica. No local, é possível observar que o cabo está entortando e pendendo. Ainda há a questão de uma árvore de mangas que está prestes a cair sobre o barracão aos fundos de sua casa.
O internauta afirma que já deparou com os animais dentro da residência. Segundo ele, a rua é frequentada por aproximadamente 30 crianças, seis dessas moram em sua casa. O motorista reside no local há 29 anos. Cleidiano diz que no bairro há vários problemas, mas neste momento, a limpeza do lote é de extrema importância, já que vai promover segurança aos moradores. “Aparar o mato é o mais importante. Mas não é aparar só uma vez. Isso é um problema crônico. Não é só uma vez no ano, senão não resolve. Tem que cortar pelo menos uma vez no mês”, esbravejou.
A Vale foi procurada pela reportagem. Por meio da Assessoria de Imprensa, a mineradora respondeu o seguinte: “Sobre a limpeza de terrenos e poda de árvores, a empresa informa que fez uma inspeção nos locais mencionados e que já está tomando as providências que lhe competem. A capina da área já está prevista no cronograma da empresa e, em função da proximidade com a rede elétrica, a poda de árvore só pode ser feita por empresa legalmente autorizada, o que também já foi solicitado pela Vale”.