Com show na praça, bloquinho e Ecofolia, Ipoema resgata Carnaval tradicional

Além da festa no distrito de Itabira, foliões poderão aproveitar as belezas naturais do Parque Estadual da Mata do Limoeiro e da Cachoeira Alta

Com show na praça, bloquinho e Ecofolia, Ipoema resgata Carnaval tradicional

Com show na praça, bloquinho e Ecofolia, os foliões que decidirem passar por Ipoema, distrito de Itabira, terão a oportunidade de aproveitar o verdadeiro Carnaval tradicional. Durante os quatro dias de festa, a programação pretende reunir 2 mil pessoas por dia, tanto na área urbana quanto nas regiões de cachoeiras. A partir das 22h desta sexta-feira (21), a diversão está garantida com a banda Sonora Hits, que se apresenta todos os dias do Carnaval, na Praça Augusto Guerra.

Já na segunda e terça de Carnaval, além do show, os bloquinhos tomam conta das ruas trazendo muita animação para os moradores e turistas. No dia 23, às 9h, o Bloco VVS- Virgens Vadias e Sacanas anima os foliões com música boa e muita fantasia.No cortejo deste bloco é tradicional que os homens se vistam de mulheres. Logo após, o bloco “Só dá nóis” também desfila comemorando seu aniversário de cinco anos. Já no dia 24, a festa é da criança com a matinê às 10h.

Com show na praça, bloquinho e Eco Folia, Ipoema resgata Carnaval tradicional

Ecofolia 2020

Com o tema “Meu coração bate pela mata’’, a sétima edição Ecofolia 2020 está com programação para cinco dias de atividades. Com debates sobre o Parque, caminhada noturna e apresentações culturais, a festa ecológica também será palco do lançamento da 20ª edição da Revista Gigante Verde, que será distribuída a moradores e visitantes como forma de divulgar as ações de preservação desenvolvidas no Parque do Limoeiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, também será aberta no parque a exposição “Drummond: Vida e Obra”. Para completar, os visitantes poderão participar da trilha dos sentidos e do plantio de mudas.

Confira a programação completa

Para este ano, a programação do projeto envolve 5 dias de atividades – Foto: Divulgação

Turismo

As pousadas em Ipoema estão lotadas e a procura por estadia no local não termina. Dessa forma, a expectativa para os comerciantes do distrito é grande para o Carnaval deste ano. Para Lilian Figueiredo, proprietária da Pousada Pedra que Brilha, já é comum nesta época região receber muitas pessoas, principalmente para conhecer a Cachoeira Alta. Luiz Carlos Figueiredo, dono da Pousada Venda de Cima, afirma que o carnaval em Ipoema é uma oportunidade para quem quer passear e curtir a festa de forma bem tranquila.

“Durante o dia, os foliões procuraram as águas da região, como a Cachoeira Alta, e as paisagens do Parque do Limoeiro. Já a noite, é mais as marchinhas na praça e os shows”, disse Luiz Carlos.

MAIS NOTÍCIAS