Começa a instalação da sinalização do Caminho Religioso da Estrada Real

Primeira placa foi colocada na Serra da Piedade, em Caeté

Começa a instalação da sinalização do Caminho Religioso da Estrada Real

A partir desta terça-feira, 14 de janeiro, se inicia a instalação das placas de sinalização do Caminho Religioso da Estrada Real. A primeira placa foi colocada no dia 12 de dezembro de 2013, na Serra da Piedade, destino final do trajeto.

Nessa primeira etapa, que vai até o dia 23, serão instaladas 26 Placas Interpretativas e 16 paraciclos, contemplando os municípios de Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Nova Lima e Raposos.

Caminho religioso

Desenvolvido pela Secretaria de Estado Turismo e Esportes de Minas Gerais, o Caminho Religioso da Estrada Real abrange um total de 86 municípios, sendo 37 localidades na Rota Principal e 49 localidades na área de influência do projeto, possuindo aproximadamente 1.033 quilômetros. Os turistas poderão percorrer o caminho a pé, de bicicleta ou a cavalo. Para proporcionar a maior segurança e conforto aos peregrinos, o caminho contará com pontos de apoio para descanso durante o trajeto.

Até abril de 2014 serão instalados 1.771 totens de sinalização que vão indicar não apenas os caminhos, mas também a infraestrutura existente no trajeto, tais como hotéis, pousadas e restaurantes.