Comerciantes do Mercado Municipal serão notificados para deixar local nos próximos dias
Comerciantes terão que sair do Mercado Municipal
A elaboração do projeto arquitetônico para a reforma do Mercado Municipal já está concluída e foi entregue à promotora Giuliana Talamoni Fonnof no dia 28 de julho, prazo final estipulado pelo Ministério Público. O projeto prevê o resgate do modelo original do Mercado, com espaço para hortifruti, floricultura e agropecuária. Junto ao documento, também foi entregue um esboço das cláusulas do edital de licitação que a Prefeitura deverá realizar para definir as novas regras de ocupação.
Lojistas
Os comerciantes reivindicam indenizações pelas benfeitorias feitas no Mercado. Ficou acertado que eles deverão entregar à Prefeitura uma proposta formalizada, mostrando tudo que fizeram no local. Mas, conforme Gilberto, nenhum documento referente a isso foi entregue até o momento.
De acordo com Ivan Carvalho de Oliveira, representante da Associação dos Comerciantes do Mercado, eles ainda não receberam nenhuma informação da Prefeitura sobre como será a reforma e o edital de licitação. “Estamos sem saber de nada e todos os lojistas continuam apreensivos com relação a seu futuro”, lamentou.