Comissão dá parecer favorável a projeto de empréstimo em Monlevade

Com ressalvas, Guilherme Nasser e Belmar Diniz emitem parecer favorável ao projeto. Pastor Carlinhos votou contra

Comissão dá parecer favorável a projeto de empréstimo em Monlevade
Guilherme Nasser e Belmar Diniz (os dois de azul) votaram favorável ao parecer. Pastor Carlinhos foi contrário – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de João Monlevade emitiu parecer favorável ao projeto de Lei 1.092/2019, em que a Prefeitura pede autorização para contrair empréstimo de R$3 milhões junto ao BDMG. A partir do parecer, será possível levar a proposta ao plenário para votação dos vereadores, durante a reunião ordinária desta quarta-feira, 21.

O assunto que vem criando polêmica desde o recesso parlamentar em julho. A comissão, que é formada por Guilherme Nasser (PSDB), Belmar Diniz (PT) e Pastor Carlinhos (MDB), encaminhou três ofícios pedindo esclarecimentos a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), sobre o projeto. O presidente da Câmara, Leles Pontes (PRB), chegou a convocar duas reuniões extraordinárias para votação do projeto, cancelando-as pouco depois devido à não emissão de parecer por parte da comissão.

O histórico foi lembrado por Guilherme e Belmar para justificar o parecer favorável da comissão. “Nosso voto favorável não foi pelas justificativas da prefeita. Nós percorremos as ruas dos bairros citados, conversamos com os moradores, vimos a real necessidade, registramos com fotos. Além disso, tive a oportunidade de conversar com o secretário de Obras, Damião Castro, e com o assessor de Governo, Eduardo Bastos, que elucidaram alguns pontos. Não concordamos com as prioridades da Prefeitura, mas não vamos criar empecilhos para trazer benefício para o povo”, disse Nasser.

Fiscalização da qualidade da obra

O presidente da comissão fez uma ressalva. “Tenham todos a certeza que esta comissão irá fiscalizar o passo a passo das intervenções em cada rua e via informada pela Prefeitura, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores”, declarou Guilherme. Belmar Diniz completou “Pela quantidade de vias, não acredito que R$3 milhões seja suficiente. Vamos cobrar todas as melhorias que constam na relação da Prefeitura, e que sejam feitas com extrema qualidade”, declarou.

Pastor Carlinhos disse que respeita a comissão, mas vota contrário ao parecer. “Hoje estão sendo realizadas obras para tapar buraco. Os loteamentos por exemplo. No futuro estaremos aqui votando empréstimo para realizar algo não realizado pelos responsáveis pelos loteamentos. Meu voto é contrário”, reforçou Pastor Carlinhos.

cassino criptomoedas