Comissão de Saúde quer reunião com médicos sobre o Margarida

É aguardado retorno dos médicos sobre a melhor data para encontro acontecer

Comissão de Saúde quer reunião com médicos sobre o Margarida
Vereador Revetrie Teixeira é autor do projeto – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A Comissão de Saúde da Câmara de João Monlevade quer uma reunião com médicos, sobre a situação do pagamento junto ao Hospital Margarida. A informação é do presidente, vereador Revetrie Teixeira (MDB). Segundo ele, é aguardado um retorno por parte da comissão formada pela Associação Médica de João Monlevade sobre a data. Tal retorno será dado pelo médico Manoel Furtado.

Segundo Revetrie, foi sugerido o encontro para a próxima segunda-feira. No entanto, a data não atenderia os médicos. Ele fez questão de declarar à DeFato a disposição da comissão em buscar o diálogo. “Nosso trabalho será pautado após ouvir as partes. Queremos e vamos trabalhar nisso. O foco é a verdade e a qualidade do trabalho para a população”, destacou Revetrie.

Histórico

O representante da Associação Médica de João Monlevade, Antônio Gabriel de Vasconcelos Costa, usou a tribuna popular da Câmara de Vereadores no dia 16. O motivo foi o não pagamento da produção por parte da gestão do Margarida, débito devido aos médicos desde fevereiro deste ano. Essa produção é sobre atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O médico chegou a afirmar que a Associação estuda manifestação junto ao Ministério Público contra a gestão do Margarida, por apropriação indevida do pagamento dos profissionais de saúde.

 

cassino criptomoedas