Como a maioria das pessoas iniciam seus investimentos no mercado de ações?

Seguir a sugestão dos “amigos” e não ter conhecimento pode fazer você perder muito dinheiro

Como a maioria das pessoas iniciam seus investimentos no mercado de ações?
Divulgação

Que a renda fixa não está rendendo nada e que nos dias atuais a melhor opção para nosso dinheiro render é na renda variável, nós já sabemos. Mas porque muitas pessoas ainda preferem a “segurança” da renda fixa?

Bom, existem alguns motivos para a grande maioria não querer se arriscar no mercado de renda variável. Aqui neste artigo falaremos especificamente sobre o mercado de ações.

Primeiramente é preciso entender que uma “ação” é uma pequena fatia do capital de uma empresa. Quando compramos ações de uma empresa estamos nos tornando sócios desta organização, o que nos dá o direito de participação nos lucros da mesma.

Pensando por esse lado, quem não gostaria de se tornar sócio de grandes empresas, como por exemplo, o Banco Itaú? Ou até mesmo empresas estrangeiras como a Apple, que possui mais capital que todo o governo federal brasileiro? Na prática, deveria ser simples assim, porém, por melhor que pareça a proposta, as coisas funcionam de uma forma um pouco diferente. Um bom exemplo é a crise econômica de 2008. O grande banco americano Lehman Brothers foi a falência, e consequentemente, seus sócios também perderam todo o dinheiro investido.

Mas a questão é: todo dia as empresas bilionárias quebram? Não! Na verdade, isso é pouco comum, e ainda que fosse algo rotineiro, existem diversas possibilidades de proteger o capital investido. Então porque ainda vemos histórias de pessoas que perderam tudo com o mercado de ações? Bom, especialmente nos dias atuais, as pessoas estão cada vez menos pacientes em viver o processo. isso faz que muitos busquem por “atalhos” em busca de enriquecimento rápido, e infelizmente existe um mercado paralelo no qual é vendida a possibilidade de enriquecer rápido.

Então como uma pessoa comum pode enriquecer comprando ações? A resposta é simples: adquirindo conhecimento. Muitas pessoas perdem dinheiro no mercado de ações simplesmente por não obterem conhecimento daquilo que estão fazendo, ou na maioria dos casos, apenas seguem recomendações de “amigos”. Mas nestas sugestões não são ditos alguns fatos super importantes, tais como a consistência da lucratividade da empresa ou se há alto nível de endividamento. Outra questão é que, por mais que uma empresa tenha reputação inquestionável, em termos de resultados, este é o momento mais adequado de se tornar acionista desta organização? Se as ações caírem, como posso me proteger?

Essas perguntas quem está te prometendo riqueza rápida, não te responde. Por isso, dê o primeiro passo e conheça os cursos de gestão financeira pessoal e de formação de investidores oferecidos pela SAMINVEST. Após passar pelos cursos você aprenderá a investir melhor no mercado de ações e ter grandes ganhos.

Para mais informações, acesse nosso site: www.saminvest.com.br ou entre em contato pelo (31) 3840-3133 ou pelo  WhatsApp 

O portal de DeFato deixa claro que o conteúdo expresso aqui é patrocinado e, portanto, de autoria da empresa parceira.

MAIS NOTÍCIAS