Como o Atlético pode ser campeão na terça-feira? Confira a matemática!

Galo entra em campo hoje, às 16h, contra o Fluminense

Como o Atlético pode ser campeão na terça-feira? Confira a matemática!
Foto: Atlético/Twitter

Após 50 anos de espera, o atleticano certamente não vê a hora de ter a taça em mãos. Mas, por ora, o que ele tem entre os dedos é uma calculadora. São contas e mais contas para saber quando Hulk, Nacho, Diego Costa e Cia.Ltda poderão confirmar o título brasileiro. E, se tudo der certo, a ansiedade pode ter fim na próxima terça-feira (30).

O primeiro passo é o jogo de hoje. Às 16h, o Atlético enfrenta o Fluminense no Mineirão, e precisa vencer o adversário carioca para alcançar tal objetivo. Garantindo os três pontos, o Galo terá que torcer por qualquer tropeço do Flamengo contra o Ceará, na terça.

Isso porque hoje os dois times estão separados por oito pontos. Uma simples vitória do Atlético, aliada a empate ou derrota do Rubro-Negro, faria Cuca e seus comandados abrirem, pelo menos, dez pontos de vantagem para o vice. Daí, faltariam apenas três jogos a serem disputados, ou seja, nove pontos em jogo.

Para a partida de hoje, o único desfalque atleticano é o zagueiro Réver, entregue ao departamento médico. Com isso, os mandantes deverão entrar em campo com: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho; Keno, Hulk, Diego Costa.

O Fluminense, pelo contrário, tem muitos problemas. Marcão não poderá contar com cinco atletas, todos com problemas físicos. São eles: Gabriel Teixeira, John Kennedy, Nino, Ganso e Hudson. Dessa forma, a escalação inicial do Tricolor das Laranjeiras provavelmente será: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Wellington e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista, Fred.

MAIS NOTÍCIAS