Conceição do Mato Dentro inaugura Centro de Referência ao Turista

Posto promete ser referência em atendimento e auxiliar em estratégias para o desenvolvimento do setor

Conceição do Mato Dentro inaugura Centro de Referência ao Turista
Evento de inauguração do CAT de Conceição do Mato Dentro – Foto PMCM

Conceição do Mato Dentro inaugurou o seu Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com a promessa de ser uma referência em atendimento para quem quer conhecer as belezas do município.

Localizado na Praça da Saudade, n°111, no bairro Saudade, o CAT funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No local, o turista receberá informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos artesanais, serviços e esclarecer dúvidas.

Mapas turísticos, dicas de roteiros, calendário de eventos e informativo sobre as Unidades de Conservação  também poderão ser encontrados no centro.

A solenidade de abertura do CAT aconteceu no último dia 6 e teve a presença da neta de Oscar Niemeyer e presidente do Instituto Niemeyer, Ana Lúcia Niemeyer.

“Estou encantada com as belezas que a cidade dispõe. Certamente o CAT será um espaço que agregará um valor imenso ao turista que quer conhecer e desbravar Conceição”,  disse Ana Lúcia Niemeyer, conforme nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Conceição do Mato Dentro está localizada a 166 km de Belo Horizonte e é conhecida como a Capital Mineira do Ecoturismo.

O município possui muitos atrativos naturais, como parque e quedas d’água. Em destaque, a cachoeira do Tabuleiro, a maior de Minas Gerais, com 273 metros de altura.

Nos últimos anos, a economia de Conceição do Mato Dentro teve um “boom” com a chegada da atividade minerária pela Anglo American.

Destinar parte da verba oriunda da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) para o turismo é uma das estratégias do município em busca da diversificação econômica e do desenvolvimento sustentável, já que a mineração é uma atividade finita.

“Cabe a nós, da administração pública, fortalecer o município para viabilizar a atividade econômica turística efetivamente”, disse o prefeito Zé Fernando.

O turista receberá informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos artesanais, serviços e esclarecer dúvidas.

Ainda conforme divulgado pela prefeitura, a secretária municipal de Turismo, Rejane Otoni, ressaltou que o CAT é uma importante ferramenta de gestão e divulgação para o município, além de auxiliar na elaboração de estratégias para o desenvolvimento do turismo na cidade.

A decoração do CAT, inspirada na mineiridade conceicionense, compôs o ambiente com móveis rústicos, artesanatos variados, além do queijo tradicional da cidade.

 

Galeria de Fotos