Conceição do Mato Dentro registra 87 casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura faz desinfecção de locais públicos, para evitar a proliferação do covid-19

Conceição do Mato Dentro registra 87 casos suspeitos de coronavírus

Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (5) pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que o município possui, até o momento, 87 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (covid-19). Desses casos, um está em investigação. Para esse em específico foi coletado material para a realização de exame laboratorial específico para covid-19. Os demais pacientes apresentam sintomas leves e são monitorados pela equipe da saúde, conforme recomendação do protocolo do Ministério da Saúde e ainda não foram submetidos ao exame.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme o Decreto Municipal Nº 032/2020, os estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais, tais como unidades de saúde, farmácias e supermercados estão autorizados a funcionar, desde que sigam medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Nestes estabelecimentos há grande circulação de pessoas, e por isso a desinfecção será adotada para controlar a propagação do vírus, com vistas à proteção da saúde humana.

A desinfecção da área externa destes espaços será realizada por profissionais equipados com EPIs, utilizando-se de pulverizadores costais para a dispersão de solução desinfetante, composta por água e cloro. A operação de desinfecção ocorrerá diariamente, com a pulverização de superfícies e pavimentos. A atividade ocorrerá no a noite, período em que há menor circulação de pessoas nas vias públicas.

MAIS NOTÍCIAS