Concurso de fotografia em Gincana Escolar chega ao final – Conheça a escola vencedora

O concurso de fotografia da Gincana Escolar, em Itabira, chegou ao final nesta quarta-feira (17). O resultado, que seria divulgado na próxima sexta-feira (19), foi antecipado devido à chegada das férias escolares. Foram milhares de votos ao longo dos seis dias de competição. A foto vencedora ganha 28 pontos; a segunda colocada, 26; a terceira, […]

Concurso de fotografia em Gincana Escolar chega ao final – Conheça a escola vencedora
|

O concurso de fotografia da Gincana Escolar, em Itabira, chegou ao final nesta quarta-feira (17). O resultado, que seria divulgado na próxima sexta-feira (19), foi antecipado devido à chegada das férias escolares. Foram milhares de votos ao longo dos seis dias de competição.

A foto vencedora ganha 28 pontos; a segunda colocada, 26; a terceira, 24; e assim sucessivamente. As escolas vencedoras foram em 1° lugar ESCOLA MUNICIPAL MARINA BRAGANÇA DE MENDONÇA, 2° – ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ GOMES VIEIRA  e 3°- ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CAMILO ALVIM.

Confira a classificação geral:

ESCOLA MUNICIPAL MARINA BRAGANÇA DE MENDONÇA

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ GOMES VIEIRA

ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CAMILO ALVIM

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARCIANA MAGALHÃES

ESCOLA ESTADUAL MESTRE ZECA AMÂNCIO

COLÉGIO MUNICIPAL DIDI ANDRADE

ESCOLA ESTADUAL FAZENDA DA BETÂNIA

ESCOLA ESTADUAL EMÍLIO PEREIRA DE MAGALHÃES

ESCOLA ESTADUAL MAJOR LAGE

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANTONINA MOREIRA

ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO LINHARES GUERRA

ESCOLA ESTADUAL DONA ELEONORA NUNES PEREIRA

As 12 instituições do município que estão participando da Gincana Escolar, promovida pelo Projeto Conexão Jovem, buscam pontos para vencer a disputa final no mês de setembro. Ao longo do ano, diferentes tarefas são atribuídas aos alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), além dos matriculados no 5° ano.

A iniciativa acontece na cidade desde 2017 e tem como objetivo promover o encontro entre estudantes e profissionais afim de proporcionar a troca de vivência e experiências.

Veja quais são as tarefas as outras tarefas da Gincana
Confira o ranking atual das escolas participantes da Gincana

Relatos sobre a votação
Ao longo da votação, o fluxo de usuários no portal DeFato Online foi bastante intenso. Alguns participantes da competição relataram que tiveram dificuldades em votar e que em alguns momentos a conexão foi perdida. Tal instabilidade deveu-se ao grande número de pessoas votando ao mesmo tempo na plataforma.

Outra inconsistência relatada foi a lentidão do servidor na hora de contabilizar os votos. Como havia grande quantidade de usuários votando, a plataforma fazia a somatória dos votos pouco tempo depois de serem efetuados, gerando um delay (intervalo) nos resultados.

Estes e outros relatos de dificuldades e problemas estão sendo averiguados pelo suporte de tecnologia do portal, para que sejam realizados os ajustes necessários visando garantir maior estabilidade às futuras votações utilizando a plataforma.