Confira programação para o Sábado Santo em Itabira

Acendimento do Círio Pascoal é a marca do Sábado Santo na Igreja Católica

Confira programação para o Sábado Santo em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


O Sábado Santo, também chamado de Sábado de Aleluia, representa para a Igreja Católica a mudança entre o momento de escuridão (a morte de Cristo) e o de luz (a ressurreição, na Páscoa). Por isso mesmo, tem como principal característica a Benção do Fogo Novo. Veja a programação para a data em paróquias de Itabira:

5h – Ofício das Trevas no Santuário São Geraldo Majela (Esplanada da Estação)

18h – Concentração na Gruta de Fátima e Benção do Fogo Novo, seguido de Procissão da Luz e missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Vila Amélia)

18h – Benção do Fogo Novo, seguido de Procissão da Luz e missa na Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Praia)

18h – Benção do Fogo Novo com concentração da comunidade de Santa Tereza D’Avila (Santa Tereza) e procissão para a Matriz de Santo Antônio (Gabiroba).

18h30 – Benção do Fogo Novo e missa na Comunidade Água Fresca

18h30 – Benção do Fogo Novo e celebração na Comunidade São Sebastião (Candidópolis)

19h – Benção do Fogo Novo e acendimento do Círio Pascoal na Igreja do Rosário, seguido de procissão e missa solene na Catedral Nossa Senhora do Rosário (Centro)

19h30 – Benção do Fogo Novo, missa e novena perpétua na Matriz Nossa Senhora da Saúde (Pará)

19h30 – Benção do Fogo Novo na rua 21 de Abril (casa de dona Aparecida) e celebração na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vila Conceição)

20h – Benção do Fogo Novo e Solene Missa da Vigília Pascoal no Santuário São Geraldo Majela (Esplanada da Estação)

 

20h – Benção do Fogo Novo e Solene Missa da Vigília Pascoal na Matriz Sagrado Coração de Jesus (Amazonas)