Confusão envolvendo vereadora Jordana Madeira passa a ser investigada pela Polícia Civil em Itabira
Em nota oficial, a instituição afirmou que todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para a completa apuração do caso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou à DeFato, nesta terça-feira (20), que tomou conhecimento dos fatos relacionados a vídeos que circulam nas redes sociais e que mostram a vereadora Jordana Madeira (PDT) envolvida em uma discussão com um grupo de homens. As imagens registraram o momento em que a parlamentar desce de um carro acompanhada de dois homens e se dirige a uma garagem, onde ocorre uma discussão verbal. Em um dos trechos, um dos acompanhantes de Jordana Madeira aparenta portar uma arma.
Em nota oficial, a instituição afirmou que todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para a completa apuração do caso. Segundo a PCMG, os procedimentos cabíveis já estão sendo instaurados e tramitam sob sigilo, conforme previsto em lei. A Polícia Civil não detalhou quais linhas de investigação serão seguidas, nem confirmou a existência de indiciados até o momento.
O posicionamento da Polícia Civil ocorre em meio à repercussão de dois vídeos amplamente compartilhados. Um deles mostra a vereadora envolvida em uma discussão com um grupo de homens, onde um rapaz que lhe acompanhava aparenta estar armado. O outro vídeo, que havia sido registrado antes da discussão, mostra um homem indo até uma mercearia pertencente a um familiar da parlamentar, onde ele supostamente teria feito acusações e ameaças.
Em nota divulgada anteriormente, Jordana Madeira afirmou que ela e familiares passaram a receber ameaças de morte após operações policiais realizadas na comunidade onde mora. A vereadora negou ter feito qualquer denúncia à polícia e explicou que sua reação registrada em vídeo ocorreu após tomar conhecimento das intimidações dirigidas à família, incluindo o irmão, a cunhada e um bebê de poucos meses de idade.
Diante da repercussão do caso, a Câmara Municipal de Itabira também divulgou nota informando que acompanha os desdobramentos dos fatos.