Quem assiste ao pequeno Yago Henrique jogando, tanto presencialmente quanto pelas redes sociais, se impressiona com tamanha habilidade. Com apenas cinco anos, o itabirano tem atributos de um veterano: drible, velocidade, finalização, entre outros. Tanto talento chamou a atenção até de Richarlison, centroavante titular do Brasil na Copa do Mundo 2022, que compartilhou um vídeo de Yago em seu Instagram.
A curta trajetória do garoto no futebol começou na Ativa, mas hoje se encontra na escolinha de futsal do Sacolinha, um dos mais conhecidos profissionais do meio em Itabira. Morador do Alto Pereira, Yago tem uma referência de alto nível em seu sonho de se tornar um jogador de futebol: Cristiano Ronaldo.
Perguntado se pretende atuar em seu time do coração, o pequeno dá uma resposta curiosa. “Eu ainda não tenho um time do coração, preferi não escolher um time só. Eu gosto de vários times, quero jogar em todos eles”, explica o apaixonado pelo esporte.
A mãe, Sabrina Fernanda, de 27 anos, diz que a paixão pela bola acompanha Yago desde sempre. Antes mesmo de jogar, inclusive, o garoto já acompanhava seu pai pelos campos itabiranos.
“Desde que o Yago começou a dar seus primeiros passos, ele já começou a dar os seus primeiros chutes, sempre foi apaixonado por futebol. Desde pequeno, um dos seus presentes preferidos sempre foi bola de futebol, roupas de times. E desde então sempre embarcamos nesse sonho junto com ele”, ressalta.
Mas o apoio não se restringe apenas à mãe. Vários familiares costumam assistir as atuações da joia itabirana. “A família dele, os parentes, amigos, conhecidos… sempre apoiamos ele nesse sonho, que se tornou nosso também, em ver ele se tornando um grande jogador futuramente. Sempre estamos presentes nos treinos dele, tanto eu, quanto o pai dele, minha mãe, meu pai”, afirma Sabrina.
Cuidado com a escola
Apesar do futuro no esporte parecer promissor, Sabrina faz questão de enfatizar que a escola continua sendo fundamental na trajetória de Yago Henrique.
“Sem dúvida alguma continuamos o incentivando na escola, afinal, isso é fundamental nesse processo dele. Ele é muito novo, porém muito inteligente, e sempre apoiamos ele em tudo, na escola ou no futebol”. No entanto, a jovem mãe não deixa de alimentar o sonho do seu pequeno talento.
“Tenho muita confiança e muita fé em Deus. E sonho com o dia em que meu filho irá conseguir realizar esse sonho dele e de toda a nossa família”, completa.