Conhecidos como “Família metralha”, mãe e filhos itabiranos são presos em BH por tráfico de drogas e homicídio
De acordo com a Polícia Militar, há suspeita de que a família possa estar ligada a uma facção criminosa que possui atuação na capital mineira
Uma família composta por uma mulher de 42 anos e seus três filhos, de 23, 24 e 26 anos, foi presa nos bairros Bom Jesus, Cabana do Pai Tomás e Copacabana, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (29). Juntos, os envolvidos tinham dez mandados de prisão em aberto.
Os quatro itabiranos estavam sendo procurados pela autoria de crimes como tráfico de drogas e homicídio. De acordo com a Polícia Militar, há suspeita de que a família possa estar ligada a uma facção criminosa que possui atuação na capital mineira.
Na ação, a PM também efetuou a prisão de um homem de 32 anos, junto da apreensão de duas pistolas automáticas, cinco celulares, uma agenda de anotações do tráfico e quase R$8 mil em dinheiro. Um homem, que é pai dos indivíduos e companheiro da mulher, já cumpre pena no sistema prisional.
“São de alta periculosidade, oriundos da cidade de Itabira e que estavam homiziados [escondidos] em diferentes bairros aqui na nossa capital, Belo Horizonte. Realizada essa operação, de forma simultânea, foram abordados esses endereços distintos e neles foram presos esses indivíduos. Tratam-se de uma mãe e de três filhos. Contra esses quatro indivíduos pesava um total de dez mandados de prisão, dentre mandados de prisão preventiva e também condenação”, explicou o tenente da PM Diego Crispim.