Conselho dos Direitos da Mulher Monlevadense realiza primeira reunião após posse das conselheiras

A caminhada no dia 30 de outubro tem como objetivo conscientizar sobre a importância do autoexame.

Conselho dos Direitos da Mulher Monlevadense realiza primeira reunião após posse das conselheiras

Durante a última semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm) realizou sua primeira reunião após a posse das conselheiras, ocorrida em setembro. O encontro foi realizado no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura) e teve como objetivo definir as atividades do Outubro Rosa, bem como a revisão do Estatuto e Regimento Interno do Codemm, que será estudado por todas as conselheiras.

Sobre as atividades do Outubro Rosa, as organizações da sociedade civil que integram o conselho estarão presentes em uma caminhada a ser realizada no dia 30 de outubro, sábado, a partir das 9h, com saída nas proximidades da Câmara Municipal e percorrendo o centro da cidade. A caminhada tem como objetivo conscientizar sobre a importância do autoexame.

Próxima reunião

Uma nova reunião será agendada para novembro e a intenção é que as conselheiras já tenham um parecer sobre o novo estatuto e também e sobre o regimento interno do Conselho.

Membros 

Integram o Conselho dos Direitos da Mulher Monlevadense a Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade (Acinpode), Cáritas Diocesana de Itabira, Associação das Empregadas Domésticas e Lavadeiras (APDL), Lar São José, Serviço de Assistência Nossa Senhora da Conceição, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (Sind-Metal), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade (Sintramon), Associação de Pais e Amigos dos Surdos de João Monlevade e Região (Apasmon), Colônia Bom Samaritano, Ordem dos Advogados  do Brasil (OAB-João Monlevade) e Associação dos Usuários do Serviço de Saúde Mental (Assume), além de membros indicados pela administração municipal.

MAIS NOTÍCIAS