Coronavírus: Prefeitura de São Gonçalo suspende Projeto Movimentar

As aulas do projeto acontecem em praça pública, nas noites de segundas e quartas

Coronavírus: Prefeitura de São Gonçalo suspende Projeto Movimentar
Foto: Arquivo DeFato

Na manhã dessa segunda-feira (30), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo informou a suspensão das aulas do Projeto Movimentar: Saúde na Praça. O motivo foi o aumento de casos do novo coronavírus no município. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que as aulas de zumba e as atividades físicas, que acontecem nas noites de segunda e quarta, estão suspensa.

“Evite locais fechados e com aglomeração de pessoas; lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel para higienizá-las e reduza o contato social. Se puder fique em casa e se precisar sair use máscara. A luta contra o coronavírus é de todos nós!”, diz a notificação emitida pelas Prefeitura de São Gonçalo que ainda pediu a compreensão dos moradores da cidades.

Outras atividades suspensas

O aumento dos casos de Covid-19 em São Gonçalo do Rio Abaixo fez com que a Câmara de Vereadores decidisse suspender as atividades presenciais. Desde a última sexta-feira (27), a casa do legislativo, o Procon e CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) estão fechados.

Ainda assim, a última reunião ordinária do ano, dia 3 de dezembro, acontecerá de forma presencial. Porém, apenas os vereadores poderão participar já que alguns servidores da Câmara de São Gonçalo testaram positivo para Covid-19.

Boletim epidemiológico

De acordo com o último boletim emitido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, a cidade registrou 380 casos confirmados de Covid-19. Neste momento, 51 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar, três estão internadas e cinco óbitos foram registrados.

Foto: Divulgação Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo
cassino criptomoedas