Coronavírus: São Gonçalo compra três novos respiradores

Os equipamentos serão utilizados no Centro de Combate à Covid-19, no Pronto Atendimento

Coronavírus: São Gonçalo compra três novos respiradores
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Na terça-feira (6), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu três novos respiradores para assistência ventilatória dos pacientes com Covid-19.

Os equipamentos serão utilizados no Centro de Combate à Covid-19, no Pronto Atendimento (PA). Até então, a unidade de saúde contava com quatro respiradores — e, agora, contará com sete itens para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Dos três equipamentos, dois foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e um com recursos destinados para o combate da Covid-19.

Para o prefeito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), a aquisição desses respiradores é uma forma de amenizar a dor e dar mais conforto aos pacientes em São Gonçalo do Rio Abaixo. “Estamos fazendo de tudo para minimizar os impactos da Covid-19 em nosso município. Sabemos que é um problema mundial, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa situação”, reforçou.

+ Brasil supera pela primeira vez os 4 mil mortos por Covid-19 em 24h

+ Emenda parlamentar: Mucida destina R$ 200 mil para a saúde de Itabira

+ Itabira registra sete óbitos e 255 novos casos de Covid-19

Panorama

Ao todo, São Gonçalo do Rio Abaixo tem 975 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 816 pessoas estão recuperadas, 130 em isolamento domiciliar, nove internadas no Pronto Atendimento, duas internadas em outro município. Além disso, também contabiliza 14 óbitos confirmados e outros quatro em investigação.

MAIS NOTÍCIAS