Uma cena assustou quem passava pela avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (17). No entanto, trata-se de um curso de especialização interno do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para preparar os militares para o salvamento em altura.
Segundo a corporação, o Curso de Salvamento em Altura (CSalt) está na metade da segunda semana e é realizado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM). Participavam do treinamento nesta quarta-feira, um total de oito instrutores e 28 alunos, que estavam em uma altura aproximada de 90 metros, cerca de 26 andares.
Após a conclusão do curso, os militares se tornam especialistas em salvamento em altura.
Ver essa foto no Instagram




