Na manhã desta segunda-feira (21), os militares do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da itabirana Gabriela Gonçalves de Souza, de 26 anos, no rio Santo Antônio. Ela estava desaparecida desde o último domingo (20), quando se afogou na região da Praia da Cota, na zona rural da cidade de São Sebastião do Rio Preto.
Segundo informações de testemunhas, Gabriela foi surpreendida por uma forte correnteza que atingiu as pessoas que estavam uma parte rasa do rio. O noivo dela contou que aos bombeiros eles conseguiram ajudar duas pessoas saírem do rio, mas que ela começou a se afogar. Ele relatou ainda que colocou o colete salva-vidas e pulou na água para socorrer a noiva, mas ela já havia desaparecido.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados no local e, rapidamente, os mergulhadores iniciaram as buscas no local indicado pelas testemunhas, ainda no domingo. Porém, os trabalhos precisaram ser interrompidos devido ao período noturno. Os militares retomaram os trabalhos no início da manhã dessa segunda (21) quando conseguiram localizar a vítima.
A Polícia Civil está sendo comunicada para o acionamento da perícia. O corpo de Gabriela Souza vai ser encaminhado para um posto avançado do Instituto Médico Legal (IML), onde vai será emitido o atestado de óbito para que posteriormente seja liberado para os familiares.