Corrida e Caminhada de São Geraldo Majela têm inscrições abertas

Quem quiser participar deve se apressar! As inscrições vão até o dia 4 de outubro

Corrida e Caminhada de São Geraldo Majela têm inscrições abertas
Foto: Divulgação/Diocese Itabira – Cel. Fabriciano

A 3ª Corrida Rústica e Caminhada de São Geraldo Majela, em Itabira, acontece no dia 13 de outubro, às 8h30. A atividade faz parte da programação da festa promovida pelo Santuário São Geraldo Majela em comemoração ao dia do padroeiro que dá nome a igreja. Quem quiser participar deve se apressar! As inscrições vão até o dia 4 de outubro e são limitadas a 100 pessoas.

Para se inscrever é preciso pagar uma taxa de R$ 35. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Santuário São Geraldo Majela, localizado na avenida Mauro Ribeiro Lage, 405, Esplanada da Estação, no horário de 8h às 11h e de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ou no local de treino da Equipe Papa Léguas (avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia – perto da fazenda do Prudêncio), às terças e quintas-feiras, sempre às 19h.

A iniciativa foi criada com o objetivo de fomentar o crescimento da prática esportiva, mas também para o desenvolvimento da consciência e da importância do engajamento do indivíduo na sociedade esportiva e espiritual. O percurso será o mesmo do ano passado. São 3 km para os atletas de caminhada e 5 km para os corredores.

A largada acontece na frente do Santuário. Os competidores da corrida descem pela rua Juca Machado, seguindo pela avenida João Pinheiro, praça dr. Acrísio Alvarenga, avenidas Carlos de Paula Andrade e Cristina Gazire, contornando na rotatória ao lado do campo do Grêmio e retornando pelas avenidas Cristina Gazire e Carlos de Paula Andrade, passando novamente pela praça Acrísio, depois pela avenida Carlos Drummond de Andrade até em frente à Câmara de Vereadores, onde descem em sentido a avenida João Pinheiro, voltaram pela Juca Machado até chegar ao Santuário. 

A caminhada segue o mesmo trajeto. Porém, ao chegar à praça Acrísio Alvarenga, os atletas contornam a praça e voltam para a avenida João Pinheiro, passam pela Juca Machado, até chegar ao ponto de largada.

Todos os participantes inscritos e que cruzarem a linha de chegada recebem medalha por participação. Haverá premiação para os cinco melhores colocados nas categorias feminino e masculino; para os três melhores colocados na categoria moradores de Itabira e idosos inscritos – feminino e masculino. 

O kit para a 3ª Corrida Rústica e Caminhada de São Geraldo Majela será entregue no dia 11 de outubro na secretaria do Santuário, no horário de 14h às 19h. Atletas de outras cidades poderão pegar o kit no dia do evento, uma hora antes da largada.