Covid-19: Itabira registra 789 pessoas cumprindo isolamento domiciliar

Boletim epidemiológico também registra 56 novos casos

Covid-19: Itabira registra 789 pessoas cumprindo isolamento domiciliar
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Desde o último sábado (4), Itabira está de volta à Onda Amarela do programa Minas Consciente, segundo nova regulamentação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Porém, os números da pandemia da Covid-19 seguem preocupando os itabiranos.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (3), registrou 56 novos casos positivos da doença na cidade, nas últimas 24 horas. Além disso, o boletim ainda traz outros números da infecção pelo coronavírus no município.

Atualmente, 789 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar. Isso quer dizer que essas pessoas testaram positivo para a doença e estão se tratando em casa. Dessa maneira, o município chegou aos 21.717 pessoas que já contraíram Covid-19 desde o começo da pandemia.

Destes, 20.554 se recuperaram. Em relação à taxa de internação em Itabira, no momento, 17 pessoas estão hospitalizadas. A ocupação dos leitos de UTI está em 32%, ou seja, sete pacientes no total. Destes, três são de Itabira, um de Santa Bárbara, um de São Gonçalo do Rio Abaixo, um de Ferros e um de Barão de Cocais. Nas enfermarias, há 10 pessoas internadas, o que resulta em 20% de ocupação.

Onda Amarela

Com a mudança de onda, o município adota alterações de combate à Covid-19 na limitação de público em eventos ao ar livre e ambientes fechados. As alterações serão publicadas também neste sábado, no Diário Oficial, por meio de um novo decreto que define as restrições da pandemia.

Seguindo o que prevê o Minas Consciente, será permitida a realização de eventos entre 7 às 23 horas, desde que com duração máxima de 6 horas. Além disso, a ocupação máxima é de até 30% do espaço, ao ar livre ou fechado, respeitando o distanciamento linear de 1,5 metro entre os participantes.

As demais determinações seguem com o que regem os decretos anteriores. O decreto com as novas regras contra a Covid-19, para eventos, entrou em vigor na data de sua publicação. Ou seja, no sábado (4).

MAIS NOTÍCIAS