Cras de Monlevade tem novo local e recebe visita de líderes do Executivo

A visita também contou com a presença da equipe da Secretaria de Assistência Social

Cras de Monlevade tem novo local e recebe visita de líderes do Executivo
Foto: Divulgação PMJM

Na quarta-feira (9), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante), conheceram as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Novo Cruzeiro.

Além deles, a secretária Municipal de Assistência Social, Marinete Morais, também esteve no local, junto da equipe de gestão compartilhada que é formada pelas coordenadoras dos programas Bolsa Família, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e também do Cras.

Na oportunidade, as coordenadoras apresentaram ao prefeito e ao vice, o funcionamento e as necessidades dos serviços que fazem parte da política da Assistência Social do município. A coordenadora do Cras, Cássia Rocha de Araújo Soares, conta que está desde 2018 na coordenação do programa e que essa foi a primeira vez que um prefeito e o vice estiveram no setor para saber dos desafios e propor melhorias.

Novo espaço

Desde outubro do ano passado o Cras estava sem um espaço adequado para atender a população. O novo espaço está localizado na rua Nova York, 622, bairro Novo Cruzeiro, em frente ao posto médico. O telefone para atendimento é o 3851-6275. Anteriormente, o local funcionava na Casa do Bem Viver, no bairro Novo Cruzeiro que passará por reformas.

Cras

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.  O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais.

Presenças

O grupo de gestão compartilhada da Secretaria Municipal de Assistência Social é formado por: Rita de Cássia da Cruz Souza, Ana Angélica Prandini de Assis, Tarcila Valéria Moreira, Tatiana Meireles e Cássia Rocha Araújo.

MAIS NOTÍCIAS