Cras de São Gonçalo altera cronograma 2015 e promove aproximação de pais
O Cras de São Gonçalo funciona na rua José Domingos, nº 56, bairro Niterói

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Gonçalo do Rio Abaixo vai atuar com novidades em 2015. As atividades deste ano começam no dia 9 de março e as alterações visam atrair a participação dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes assistidas.
O reordenamento das tarefas foi apresentado em dois encontros, pela manhã e à tarde, nessa quarta-feira (4), no Centro Cultural. A partir deste ano, a organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) será em grupos e por faixa etária (8 a 11, 12 a 14 e 15 a 17 anos). As atividades visam também maior interação com a família das crianças e adolescentes. Houve mudanças também na grade de oficinas com inclusão da oficina de orientação social e os usuários poderão participar de todas as modalidades ofertadas: oficinas de artesanato, recreação, orientação social, dança ou música.
Crianças e adolescentes terão atividades duas vezes por semana e o controle de frequencia e desempenho dos usuários será informado aos pais através de boletins mensais. No decorrer do ano, haverá também programação envolvendo a participação das famílias.
O Cras de São Gonçalo tem capacidade para atender até 180 crianças e adolescentes. Cerca de 80 pessoas são remanescentes de 2014 e as vagas restantes serão preenchidas no decorrer do ano. O público atendido pelo Cras
é encaminhado pelos serviços da proteção social especial, tais como, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. O Centro também recebe menores reconduzidos ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento, entre outros.
O Cras de São Gonçalo funciona na rua José Domingos, nº 56, bairro Niterói. Informações: 3820-1884 ou [email protected].