Criança de 4 anos é atacada por pitbull em praça de Belo Horizonte

Menino estava acompanhado pela tia em praça na capital mineira e acabou ferido pelo cachorro

Criança de 4 anos é atacada por pitbull em praça de Belo Horizonte
Foto: Divulgação

Um menino de 4 anos precisou passar por uma cirurgia no Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após ser atacado por um pitbull nessa terça-feira (27) em uma praça do Bairro Pompéia, Região Leste da capital.

A Polícia Militar informou que a criança estava sob cuidados de uma tia enquanto a mãe estava no trabalho. A mulher relatou que o sobrinho é autista e mexeu com o cachorro algumas vezes. Ela sempre interrompia essa interação. O animal estava na companhia do tutor, mas sem focinheira.

Em certo momento, a criança foi até o cachorro novamente, mas voltou com um ferimento no rosto. A tia acredita que tenha sido provocado por uma mordida.
Após saber do ocorrido, a mãe do menino foi até a praça e ele foi levado para o hospital. Segundo a PM, o menino sofreu uma lesão grave na pálpebra do olho esquerdo, sem perfuração do globo ocular.
O rapaz que estava com o pitbull disse à polícia que após o ocorrido tentou dar apoio no socorro à criança e levou o cachorro para a casa. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda ou condução de animal. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
*Com informações do Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS