Criança em minimoto é atropelada por ônibus; veja o vídeo

Acidente aconteceu em Goiânia. O menino de 9 anos foi arrastado por alguns metros e, depois de levado ao hospital, teve um braço amputado

Criança em minimoto é atropelada por ônibus; veja o vídeo
Foto: Reprodução / Internet

A tarde de quarta-feira (14) foi de susto no Residencial Solar Ville, em Goiânia. Um menino de nove anos foi atropelado por um ônibus, enquanto pilotava uma minimoto. Um vídeo feito por câmeras de segurança flagra o momento em que a criança atravessa o cruzamento sem parar e é atingido pelo coletivo.

Apesar de frear alguns metros depois, o motorista não conseguiu impedir o atropelamento e chegou a arrastar a criança. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo a família, depois de levado para o hospital, o menino precisou ter um dos braços amputados. O nome dele não foi divulgado. Assim, ainda não há informações sobre o estado de saúde. A Redemob, empresa responsável pelo transporte coletivo na capital goiana, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) informou que a minimoto é um veículo sem emplacamento e que deve ser usado em trilhas, em motocross ou competição. Eles esclareceram também que o modelo pilotado pelo menino tinha 90 cilindradas e era movido a gasolina.

De acordo com a polícia, esse modelo de veículo pode ser conduzido por crianças, mas não nas ruas do perímetro urbano. O pai do menino não quis dar entrevistas. Ele informou apenas que o filho precisou amputar o braço direito. O homem também contou que mora nas imediações do local do acidente e que o filho tinha o costume de andar com a minimoto.

A família disse a redes de TV locais que chegou a ouvir o barulho do acidente e que logo correu ao local para socorrê-lo. A polícia informou que o ônibus seguia na via preferencial. O motorista do coletivo ficou no local e o teste do bafômetro mostrou que ele não havia bebido antes de dirigir.

Confira o vídeo divulgado por uma reportagem de um TV goiana.