O Cruzeiro usou da conta no Twitter para anunciar que o técnico Vanderlei Luxemburgo não continua para a temporada de 2022. Alegando corte de gastos para “desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro”, o clube anunciou que o contrato com a atual comissão técnica não será renovado.
A terça-feira já contava com a bomba de que o treinador Cuca vai deixar o Atlético, e agora também se confirma a saída de Luxemburgo do Cruzeiro. O clube celeste informou que, desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição passou a analisar as operações, procedimentos e contratos vigentes dentro do clube.
E, diante da análise, a diretoria foi orientada a não renovar contrato com a atual comissão técnica, incluso Vanderlei Luxemburgo. Além disso, o clube afirmou que o departamento de futebol também sofrerá mudanças.
Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada +
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 28, 2021