Cruzeiro define permanência de Fernando Diniz para 2025

Desde que chegou ao comando soma três vitórias, seis empates e seis derrotas

Cruzeiro define permanência de Fernando Diniz para 2025
Foto: Matheus de Morais/Cruzeiro

O Cruzeiro viveu uma reviravolta nos bastidores nessa segunda-feira (9), após o fim do Campeonato Brasileiro de 2024. Até esse domingo (8), a saída de Fernando Diniz era dada como certa devido aos resultados ruins que ele acumulou desde que chegou à Toca da Raposa II. Na coletiva pós-jogo contra o Juventude, nesse domingo, o treinador celeste chegou a ser questionado se sabia que seria demitido, ele negou ter conhecimento disso e disse ainda se sentir “extremamente desrespeitado” caso a demissão de confirmasse.

A resposta deixou os bastidores do Cruzeiro mais agitados de ontem para hoje. Com esse cenário, a diretoria celeste marcou uma reunião com Fernando Diniz para esta segunda-feira (9) de manhã. Após conversa entre as partes, a Raposa decidiu manter Diniz como treinador para a temporada 2025. A permanência do técnico era considerada incerta em meio aos resultados desde que assumiu, em setembro deste ano.

“Custo a acreditar que uma pessoa chegar, uma semana, ‘você está até o fim de 2025, pelo menos’. E depois de uma semana, ‘você está fora do negócio’. Não tem nenhum problema (a diretoria dizer): ‘não tem resultado, não era isso, queríamos resultado, não dá, você está fora’. Aceitaria numa boa. Mas, nessas condições, não. É muita falta de convicção”, disparou Diniz em coletiva neste domingo.

A partir da forte declaração de Diniz, o Cruzeiro marcou a reunião para esta segunda-feira e decidiu pela permanência do treinador. Com o fim das disputas, a Raposa entra de férias até o início da temporada 2025.

Diniz no Cruzeiro

Diniz foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2024 com o Cruzeiro e desde que chegou ao comando soma três vitórias, seis empates e seis derrotas. Ele terminou o Campeonato Brasileiro com oo time na nona posição, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: