O Cruzeiro tem nesta segunda-feira (5) um jogo de seis pontos contra o Fortaleza, isso porque a Raposa está na 5º posição com 35 pontos e o Leão do Pici está em 4º com 36 pontos. Ou seja, quem vencer, sai da 21ª rodada com a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro garantida. A Rádio Caraça FM 90,5 transmite o confronto a partir das 20h.
A Raposa é mandante na partida, mas o confronto será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na rodada passada do Brasileirão, o Cruzeiro teve uma semana livre para recuperação e preparação. O técnico Fernando Seabra comandou seis treinamentos ao todo com o elenco na Toca da Raposa 2 e pôde contar com novidades durante a semana.
O zagueiro Zé Ivaldo, que estava suspenso no último jogo, volta a ficar à disposição da equipe celeste. O Cruzeiro não teve novos atletas suspensos na última partida, portanto Seabra tem quase a totalidade do elenco disponível.
Histórico do confronto
Cruzeiro e Fortaleza somam poucos confrontos ao longo da história – a maioria das partidas sendo pelo Campeonato Brasileiro. Dos 18 duelos totais, 16 foram pela competição nacional.
Nesses 16 encontros pelo Brasileirão, o Cruzeiro conquistou oito vitórias, o Fortaleza três e as equipes empataram em cinco oportunidades. Foram 18 gols para o Cruzeiro e nove feitos pelo Leão do Pici.
O duelo mais recente entre os clubes foi pela 2ª rodada da atual edição do Brasileirão, no dia 17 de abril, e terminou com empate por 1 a 1 na Arena Castelão.
Cruzeiro x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Data: 05/08/2024
Horário: 21h
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Transmissão: Sportv e Premiere
Cruzeiro
Provável escalação: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Lautaro Díaz
Desfalques: Fabrízio Peralta (déficit muscular), Rafa Silva (lesão na coxa direita) e Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda)
Fortaleza
Provável escalação: João Ricardo; Brítez, Titi, Kuscevic e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Rossetto; Yago Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer
Desfalques: Tinga (edema muscular na panturrilha esquerda), Hércules (suspenso), Calebe (fortalecimento muscular), Pochettino (contratura muscular), Machuca (edema na coxa esquerda) e Lucero (incômodo na coxa)