Cruzeiro poupa titulares para encerrar o Brasileirão contra o Santos; Caraça FM transmite o duelo

Com o Brasileirão resolvido para a Raposa, o jogo se torna uma chance de dar minutagem ao elenco e observar promessas em um cenário de menor pressão

Cruzeiro poupa titulares para encerrar o Brasileirão contra o Santos; Caraça FM transmite o duelo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com as atenções principais na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro com uma escalação alternativa diante do Santos. A partida tem transmissão ao vivo da Rádio Caraça FM 90,5.

Com o Brasileirão resolvido para a Raposa, o jogo se torna uma chance de dar minutagem ao elenco e observar promessas em um cenário de menor pressão. A prioridade absoluta do clube é a Copa do Brasil, onde o time inicia a disputa por vaga na final diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (10), no Mineirão.  

Desta forma, a comissão técnica cruzeirense decidiu preservar todo o time titular, com exceção de Arroyo. Desta forma, a lista de relacionados traz forte presença da base: cinco jovens formados na Toca da Raposa podem realizar a estreia pelo time principal. São eles, o goleiro Vitor Lamounier, o zagueiro Bruno Alves, os meio-campistas Baptistella e Rhuan Gabriel, além do atacante Rayan Lelis. Também foram chamados Fernando, Kaique Kenji e Murilo Rhikman, que já atuaram em outras oportunidades pelo profissional.

Mesmo com a formação alternativa, o Cruzeiro contará com nomes conhecidos. Gabigol, vice-artilheiro da equipe na temporada com 13 gols, lidera o ataque contra seu ex-clube. Eduardo e Matheus Henrique, peças importantes ao longo do ano, também devem iniciar jogando. Parte do elenco sub-20, que está em pré-temporada, foi integrada ao grupo para completar a convocação.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Ryan Guilherme, Matheus Henrique, Japa (ou Bolasie) e Eduardo; Gabigol.

Santos na luta contra a degola

Do lado alvinegro, o Santos chega à rodada final em 14º lugar, com 44 pontos, precisando apenas de um empate para confirmar a permanência na Série A. A vantagem foi construída pelo saldo de gols superior ao do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Um triunfo, além de afastar de vez o risco, pode garantir o Peixe na Copa Sul-Americana de 2026, já que Vasco e Atlético-MG, concorrentes diretos, se enfrentam na rodada.

A provável formação santista tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares (ou Thaciano) e Guilherme.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: