Cruzeiro recebe Democrata-GV no Mineirão com a expectativa da estreia de Gerson

Já pensando no clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo, Tite deve mesclar titulares e reservas para manter o ritmo competitivo sem desgastar o elenco principal

Cruzeiro recebe Democrata-GV no Mineirão com a expectativa da estreia de Gerson

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (22), às 18h30, no Mineirão, para enfrentar o Democrata-GV pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2026. Embalado pela vitória convincente por 5 a 0 sobre o Uberlândia, no último sábado, no Mineirão, o Cruzeiro chega confiante para mais um compromisso no Estadual. A partida tem transmissão ao vivo da Rádio Caraça FM 90,5.

Sob o comando do técnico Tite, a equipe lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com um ponto de vantagem em relação ao North, que aparece na segunda colocação. O grande destaque do jogo é a possível estreia de Gerson, reforço de peso que já teve seu nome publicado no BID da CBF. Além dele, outro nome que pode aparecer entre os relacionados é o de Néiser Villarreal, recuperado de lesão.

Já pensando no clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo, Tite deve mesclar titulares e reservas para manter o ritmo competitivo sem desgastar o elenco principal.

Do outro lado, o Democrata-GV chega com boas perspectivas no Grupo A. Vice-líder com quatro pontos, a Pantera quer aproveitar o cenário de escalação alternativa do adversário para surpreender no Mineirão e seguir firme na disputa pela ponta da chave. 

Tite deve optar por uma equipe mista, com Gerson entre os relacionados; Matheus Henrique segue no departamento médico, enquanto Sinisterra e Villalba estão em pré-temporada. Já a Pantera pode vir com três zagueiros e tem como retorno importante o zagueiro Rafael Klein. Giovanni Carignano é ausência por dores. 

Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Lucas Silva (Gerson), Japa; Keny Arroyo, Neiser Villarreal e Chico da Costa.

Provável Democrata-GV: Thulio; Rafael Klein, Léo Dourado e Henrique Garbelini; Lucas Evangelista, Luiz Henrique, Bernardo Diniz, Dudu Pedrotti e Bryan; Bismarck e Marcelinho.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: