CS:GO: Ex-jogadora shAy é condenada por estelionato e entra em recurso

ShAy é veterana no cenário dos e-Sports e foi condenda a 106 anos de prisão.

CS:GO: Ex-jogadora shAy é condenada por estelionato e entra em recurso

A ex-jogadora de CS:GO, Shayene “shAy” Victorio, foi condenada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) a 106 anos por estelionato, mais o pagamento a multa. No entanto, sendo em primeira instancia, a gamer poderá recorrer a acusação. A informação foi dada na coluna do Leo Dias nesta terça-feira (3), no UOL. O motivo da sentença, foi a acusação de 118 pessoas do não recebimento de seus produtos comprados em uma empresa de comércio online. No qual a gamer era sócia do pai e do ex-marido. Os casos ocorreram entre 2013 e 2017. Mesmo com 106 anos de pena, segundo o Artigo 75 do Código Penal, é permitido o cumprimento do crime por no máximo 40 anos.

Em resposta, shAy divulgou em seu Instagram uma nota de esclarecimento. Dizendo que é um processo que ocorre há anos e de que é um problema de seu ex-marido, assim ficando indiretamente prejudicada. “Ele vem resolvendo de acordo com o tempo. Assim que nos separamos, ele se responsabilizou 100%”, disse a Streamer. Também na postagem, o advogado de shAy defendeu que “a jovem não corre nenhum risco de ser presa, pois o feito está em andamento”, e de que “pode ser totalmente revertido para absolvição”. Confira o esclarecimento na integra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Shay Victorio (@shayvictorio) em

ShAy é veterana no cenário. No período do CS 1.6, passou pelas equipes MIBR Girls, ProGaming.fe e GamerHouse.Girls. Já no cenário do CS:GO, passou pela paiN Girls, Santos Dexterity, Team Innova Pink, Team One TED, Bootkamp Gaming.fe e por último, a Vivo Keyd Feminina.

Durante sua carreira, a ex-jogadora venceu diversos campeonatos. Na equipe do Santos Dexterity, conquistou o título da SiteGames Female League, em 2016. Durante o período da Bootkamp Gaming Female, conquistou o primeiro lugar na Liga Feminina Alienware Gamers Club, em agosto de 2018. Em 2019, conquistou a primeiro lugar do classificatório da Brasil Game Cup Female durante sua passagem na Vivo Keyd. Equipe no qual se aposentou em abril de 2019, tornando-se Streamer até o momento.

MAIS NOTÍCIAS