Cultos e missas serão autorizados a partir de domingo em Itabira

Decreto com novas regras para os templos religiosos e outros serviços deve ser publicado neste sábado

Cultos e missas serão autorizados a partir de domingo em Itabira
Igreja Nossa Senhora da Saúde – Foto: Reprodução/Facebook
O conteúdo continua após o anúncio


É aguardada para este sábado (17) a publicação de novo decreto sobre o funcionamento de serviços em Itabira. A reabertura de templos religiosos deve constar no documento, com as regras para a realização de cultos e celebrações presenciais, autorizadas a partir de domingo (18) no município.

As atividades religiosas serão permitidas em igrejas e templos com protocolos específicos, sem aglomerações e mediante desinfecção dos locais. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (14), em reunião entre o vice-prefeito, Marco Antônio Gomes, o agora assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão, representantes do Conselho de Pastores de Itabira (Conpai) e da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano.

O decreto vigente  – 647/2021, que prorrogou a onda roxa do plano Minas Consciente até 18 de abril – autoriza somente os cultos e as missas virtuais. Segundo o governo municipal, a flexibilização de outros segmentos deve constar na publicação de sábado.

Na semana passada, o município anunciou a criação de um protocolo para a flexibilização gradual do comércio na cidade, baseado nos índices de transmissão e de ocupação de leitos exclusivos para tratamento de infectados pelo coronavírus. O avanço depende da melhoria de índices de propagação da Covid-19.

 

MAIS NOTÍCIAS