Cumprindo decisão judicial, Sinval pede desculpas a Belmar na Câmara de Monlevade

O motivo foi o episódio conhecido como “livrada na cara”, protagonizado por ambos

Cumprindo decisão judicial, Sinval pede desculpas a Belmar na Câmara de Monlevade
Vereador Sinval Dias (na tribuna) pediu desculpas a Belmar Diniz – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A reunião desta quarta (11) da Câmara de João Monlevade começou com um pedido de desculpas do vereador Sinval Dias (PSDB) a Belmar Diniz (PT). O motivo foi o episódio conhecido como “livrada na cara”, protagonizado por ambos.

Conforme sentença do processo movido por Belmar, Sinval terá que fazer ainda doação de 15 cestas básicas ao Lar São José. O pedido de desculpas público, que também consta na decisão judicial, foi feito hoje, inclusive ao povo monlevadense. “Peço desculpas ao vereador Belmar Diniz. O ato que tive àquela época poderia incitar a violência, então peço desculpas também ao povo monlevadense”, destacou Sinval.

Relembre

Durante a primeira audiência, dia 16 de julho, Belmar disse ter sido agredido, enquanto Sinval diz ter sido ofendido, pela sua idade. Enquanto Belmar usava a tribuna, Sinval dirigiu-se ao presidente da Câmara, Leles Pontes (Republicanos), afirmando que o colega não estava inscrito no livro para uso da tribuna. Belmar pediu a alguém que arrumasse óculos para o colega enxergar melhor. Leles apontou que a secretária esqueceu de colocar o nome de Belmar. Assim, Sinval aproximou-se de Belmar e tentou esfregar o livro no rosto do petista. Esse puxou o livro e arremessou ao chão, na direção de Sinval. Desde então os dois vereadores não conversam mais.

cassino criptomoedas