Dança das cadeiras: Prefeitura de Itabira anuncia novas mudanças no secretariado

As modificações serão feitas na Procuradoria-Geral, no Saae e na Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria

Dança das cadeiras: Prefeitura de Itabira anuncia novas mudanças no secretariado
Foto: DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) concluiu, nesta semana, as alterações no primeiro escalão do governo municipal. As mudanças, informadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira na noite desta sexta-feira (16), serão oficializadas na próxima segunda-feira (19), no Diário Oficial do Município, quando também será realizada a posse dos novos integrantes.

Na prática, as modificações serão feitas na Procuradoria-Geral, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e na Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria.

Na Procuradoria, Francisco Belgo, até então titular da pasta, pediu exoneração por motivos pessoais. No lugar dele assume o advogado Luiz Edson Bueno Guerra. Formado em Direito pela Faculdade Milton Campos, ele é pós-graduado em Direito Processual do Trabalho, Direito Minerário e Ambiental. Já exerceu a procuradoria na Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e foi assessor jurídico na Câmara Federal, em Brasília.

No Saae, José Antônio Reis Lopes deixa a presidência e passará a atuar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, auxiliando no relacionamento com empresários e entidades, bem como instalação do Comitê dos Empreendedores e ampliação dos distritos industriais. Para o lugar dele irá a economista Karina Rocha Lobo, que, até então, ocupava a Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria.

A vaga de Karina Lobo será preenchida pelo psicólogo Maurício Mendes, que começou a gestão na função de assessor de Gestão, Planejamento e Metas, cargo hoje ocupado por Gabriel Quintão.

As mudanças no primeiro escalão ainda incluem a chegada de Márcio Passos para Secretaria Municipal de Governo e de Luciana Sampaio para a Secretaria Municipal de Saúde, divulgadas anteriormente.

“É um movimento estrutural que acontece por avaliação nestes primeiros meses de governo ou decisões pessoais e que são naturais nas organizações. São mudanças que visam o aperfeiçoamento da máquina pública e da gestão como um todo. Agradeço àqueles que estiveram conosco por toda dedicação e reitero a minha confiança naqueles que chegam ou naqueles que mudam de função”, comenta o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage.

MAIS NOTÍCIAS