De casa nova: Priscilla de Caux inaugura novo escritório em Itabira

A designer de ambientes comemorou a novidade recebendo clientes, amigos, parceiros, fornecedores e familiares no espaço

De casa nova: Priscilla de Caux inaugura novo escritório em Itabira
Fotos: Diego (Inovare)

Na noite desta quinta-feira (28), a designer de ambientes Priscilla de Caux comemorou um novo marco em sua carreira. Ela inaugurou seu novo escritório, em Itabira, e recebeu familiares, amigos, clientes, parceiros e fornecedores. O clima era de muita alegria e emoção!

A designer de interiores conta que abriu as portas em 2016, mas pouco tempo depois precisou interromper suas atividades para se dedicar à maternidade. Nesse meio tempo, seguiu atendendo aos clientes em casa. Quando se preparava para voltar ao escritório, veio a pandemia do novo coronavírus. Agora, depois de cerca de cinco anos, Priscilla  de Caux decidiu que era hora de reabrir o escritório.

A designer de ambientes Priscilla de Caux trabalha com grandes projetos arquitetônicos e consultoria.

Essa inauguração é uma forma da designer de interiores apresentar um pouco da proposta conceitual escolhida para o ambiente, que transita entre os estilos clássico e contemporâneo. Priscilla criou um  espaço interno funcional e harmonioso utilizando diferentes elementos de composição e decoração. O objetivo é mostrar ao público algumas das possibilidades que podem ser utilizadas em uma obra.

“Vi  a necessidade de acolher ainda mais o meu cliente. Então, pensei em ter um espaço que mostrasse o meu trabalho de uma forma mais ampla. Quem for até lá, terá a oportunidade de ver alguns tipos de materiais, iluminação, móveis, papel de parede, texturas, cores e até mesmo paisagismo. O espaço que eu criei foi exatamente para isso. Quero mostrar para o cliente como funciona um projeto e que tenho uma equipe qualificada para atender o cliente em qualquer fase do projeto”, conta Priscilla.”

Parceiros

Para que tudo ficasse perfeito, Priscilla de Caux contou com 25 parceiros que colaboraram com todos os detalhes do escritório. “Quando surgiu a ideia de montar o escritório, eu perguntei para cada fornecedor: ‘ você topa ser meu parceiro?’. E nenhum deles disse não. Eles me ajudaram e entraram de cabeça nesse projeto [do escritório]. Desde vidros, adornos, iluminação, plantas, pisos, móveis planejados, bancadas, serralheria, espelhos, adornos, ar condicionado, gesso, placas, papel de parede cortinas e até mesmo tintas (pintura) e texturas”, celebra.

A designer reforça a importância de boa relação com seus parceiros e explica que procura transmiti-la para os clientes.

“Todos já trabalham há bastante tempo comigo. Claro, que isso não impede o meu cliente de querer ir em outro fornecedor. Não deixo de atender esse desejo de forma alguma. Mas, dou preferência e indico apenas aqueles para quem me ajudaram e me orientou na construção desse sonho, pois são neles que eu confio e dou garantia da qualidade do serviço que será prestado”.

Justamente por isso, Priscilla aproveitou a inauguração para apresentar aos clientes uma novidade. Antenada na tecnologia para facilitar processos, ela disponibilizou uma placa, fixada no escritório, com o QR Code dos fornecedores parceiros. Dessa forma, o cliente poderá conhecer melhor o que cada um oferece, conversar diretamente com eles, tirar dúvidas e se informar melhor.

Projetos únicos

Personalização é umas das palavras que descrevem o trabalho de Priscilla. Ao ser contratada, ela oferece uma série de novas possibilidades. A designer de ambientes atende a diferentes anseios, desde grandes projetos arquitetônicos até consultorias. Além disso, conta com uma equipe completa que inclui arquiteta, pedreiros, marceneiros, serralheiros, pintores, eletricistas, entre outros profissionais.

Em seu portfólio, Priscilla reúne um relevante histórico de atuação em projetos de construção de casas, interiores elaborados e comerciais, mas se diz aberta às novas tendências e opiniões dos clientes.

“Estou expandindo cada vez mais, realizo projetos de maior porte, por exemplo, mas elaboro projetos menores também. Se a pessoa quiser contratar apenas o paisagismo, isso é possível. Se quiser uma consultoria para comprar um móvel, também consigo dar. Além disso, faço atendimentos on-line. Ensino o cliente a tirar medidas, faço vídeo-chamada e esclareço qualquer tipo de dúvida. Atendo em qualquer lugar do Brasil”, afirma Priscilla.”

Outro diferencial é que a designer de ambientes está presente em todos os processos. “Eu começo a trabalhar desde o início da obra. Sou eu quem vai definir pontos de iluminação, tomadas, pontos hidráulicos, escolha de acabamento em geral,  paginação de pisos e paredes, detalhamento de bancadas, móveis planejados, entre outras coisas”.

Priscilla ressalta a importância do designer de ambientes estar presente em cada detalhe da obra.

Quando o assunto é a dimensão da obra, Priscilla conta que não importa o tamanho. Todas merecem o mesmo cuidado e atenção.

“As pessoas pensam que só faço projetos grandes, e isso não é verdade. Eu me dedico a todos, independente do tamanho de obra. Os pequenos, inclusive, precisam até ser mais cuidadosamente elaborados do que os maiores, já que é necessário pensar em soluções criativas para o aproveitamento dos espaços. Além de serem bonitos, também precisam ser funcionais”, frisa.

Experiente, ela também se torna um porto seguro dos clientes orientando até na compra de material. “Eu faço o quantitativo de todos os materiais que serão utilizados na obra. Tudo é muito bem planejado para pensar em todas as questões, principalmente de tempo e economia. Planejar evita gastos desnecessários, desperdícios e retrabalho”, comenta.

Trabalhar com sonhos

“Entender o sonho das pessoas” é a maior preocupação da designer Priscilla.

Priscilla acredita que muito de seu bem-sucedido trabalho como designer de interiores tem origem na capacidade de conseguir entender o sonho das pessoas. Assim, ela fez questão de destacar no convite de inauguração do escritório que “foi um sonho meu que saiu do papel para realizar o sonho de outras pessoas”.

“A busca sempre é proporcionar um atendimento de forma a atender às expectativas e até superá-las. Para mim, não tem coisa melhor do que ver meu cliente feliz com o resultado. Faço tudo pensado para ele, claro que com o meu conhecimento e minhas orientações. É muito importante porque a obra tem que ter a cara do cliente. É gratificante trabalhar realizando sonhos!”, declara.

Priscilla conta ainda que se sente muito importante quando um cliente a escolhe. Portanto, ao final de todo o processo, dá a cada um deles uma lembrança.

“Por causa da correria, acabava concluindo os trabalhos sem nada de diferente. No entanto, queria fazer alguma coisa para fechar com chave de ouro. O cliente, na maioria das vezes, se torna um amigo. Então, pensei em fazer algo mais especial, deixando ainda mais inesquecível a experiência de participar de um projeto. Entrego ao cliente o projeto final em forma de presente. Preparo tudo com muito carinho e toda a montagem é feita por mim. Dentro da caixa entrego além do projeto impresso, um cartão escrito á mão, e algumas delícias. É uma forma de demonstrar. carinho e agradecer pela escolha.” conta. 

O escritório de Priscilla de Caux está de portas abertas para receber os clientes!

“O cliente poderia ter escolhido um monte de gente, mas ele confiou no meu trabalho me escolheu para realizar o seu sonho. Então, isso significa muito para mim”, conclui.

Escritório Priscilla de Caux

Rua Ipoema, 338- Bairro Pará – Itabira/MG
Telefone e Whatsapp: (31) 9.8696-7132
Redes Sociais: Instagram e Facebook

MAIS NOTÍCIAS