De forma preventiva, Prefeitura de São Gonçalo proíbe a realização de velórios na cidade

Conforme Boletim informativo emitido pela Prefeitura, a cidade tem dois casos suspeitos de coronavírus

De forma preventiva, Prefeitura de São Gonçalo proíbe a realização de velórios na cidade
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo – Foto: Divulgação

A realização velórios em São Gonçalo do Rio Abaixo está suspenso por tempo indeterminado. A medida é objeto de decreto assinado pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho. A ação é preventiva e tem como foco a prevenção à proliferação do coronavírus.

Ainda conforme decreto, em caso de morte provocada pelo coronavírus, o corpo deve ser enterrado imediatamente, tão logo seja liberado pela unidade de saúde. Além disso, o acesso ao cemitério para enterro fica restrito a 10 pessoas e um religioso.

Casos suspeitos

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme Boletim informativo emitido pela Prefeitura, São Gonçalo do Rio Abaixo tem dois casos suspeitos de coronavírus. Além disso, há seis casos considerados síndrome gripal.

Vacinação em casa

Uma medida preventiva à pandemia do coronavírus adotada pela Prefeitura de São Gonçalo e muito elogiada regionalmente é a vacinação de idosos em suas residências. A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, ressaltou a importância dos idosos permanecerem em casa e não se dirigirem aos postos de saúde. “Todos os idosos serão vacinados até o dia 15 de abril, conforme determina o calendário de vacinação. Peço que aguardem a aplicação da vacina em suas residências para não se exporem ao risco do coronavírus”, reforçou Luciana.

MAIS NOTÍCIAS