Decoração de Natal em Itabira será inaugurada no fim de novembro

A tradição das luzes de Natal nesta época do ano encanta quem passeia pelo Centro da cidade

Decoração de Natal em Itabira será inaugurada no fim de novembro
Vila Noel foi instalada na Praça Acrísio no ano passado – Foto: Arquivo/DeFato

Ao redor do mundo milhares de cidades ganham incríveis decorações natalinas, com ruas tomadas por luzes coloridas e um clima que tem tudo a ver com a data. Em Itabira, a Prefeitura prepara para o dia 29 de novembro a inauguração da decoração de Natal. O investimento é de R$ 180 mil.

Os preparativos já começaram. Na semana passada, por exemplo, houve poda das árvores e da grama das praças centrais. Para este ano, o município pretende aproveitar o material utilizado em edições anteriores, mas dando a eles uma nova roupagem. A decoração de Natal enfeitará a praça Acrísio Alvarenga, Praça Zumbi dos Palmares e o cruzamento da avenida João Pinheiro com rua Água Santa – próximo à rodoviária. Como em 2018, atrações culturais também são preparadas para encantar a população. 

O conteúdo continua após o anúncio

No ano passado, a decoração ficou restrita à praça Acrísio Alvarenga, mas encantou crianças e adultos. O antigo espelho d’água da praça deu lugar à Vila Noel, instalada sobre um tablado gramado. O cenário recebeu uma árvore metálica de oito metros, revestida e iluminada por meio de lâmpadas LED; a Casinha do Papel Noel, onde as crianças podem escrever cartinhas ao bom velhinho; além dos trenós, renas, bengalas e jardim.

A iluminação percorre toda a praça. As árvores ganharam holofotes e fios de microlâmpadas LED no tronco e galhos, que por sua vez formam cortinas, aros e outras formas. O projeto de decoração natalina é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

 

MAIS NOTÍCIAS