DeFato e Gran Filé comemoram história de sucesso que virou capa de revista

História de sucesso da empresa itabirana Gran Filé virou capa da Revista DeFato 279

DeFato e Gran Filé comemoram história de sucesso que virou capa de revista

A noite dessa terça-feira, 26 de abril foi de celebração para o Grupo DeFato e a empresa Gran Filé. As duas empresas reuniram autoridades, empresários do setor de alimentação, colaboradores e clientes da edição de março em um evento corporativo para comemorar o sucesso da edição 279 da Revista DeFato, que trouxe a história da empresa frigorífica como matéria de capa. E a comemoração, claro, só poderia ser com um belo churrasco. O evento ocorreu no mais novo espaço de festas em Itabira, o Cia Garden Fest.  Além do entretenimento, o encontro marcou a importância da integração regional e de concentrar esforços à diversificação econômica de Itabira e região.

O empresário Rosano Procópio Duarte, proprietário da Gran Filé, disse que foi um privilégio apresentar a empresa para a sociedade itabirana e de municípios próximos. No evento, clientes da Gran Filé de diversas cidades, como Itabira, Ouro Preto, Mariana, Barbacena, Belo Horizonte, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, entre outras, marcaram presença. “Temos projetos de exportações para o ano de 2017 e este ano de 2016 estamos mexendo com todas burocratizações. O evento é excelente para fortalecermos ainda mais nossa marca, que preza por muita qualidade”, contou.

Clique aqui e confira a galeria de fotos completa do evento

Após muitas degustações, entrosamento entre empresários e bate papo, a diretora do Grupo DeFato, Kelly Eleto, fez a apresentação do evento e discursou sobre a história de sucesso e ascensão da Gran Filé. “Começou com um açougue e agora se prepara para exportar carnes”, ressaltou. Logo após, Rosano Procópio Duarte também subiu ao palco e agradeceu a presença de todos.

O sócio proprietário da rede Nova América Supermercados e vice-presidente da Associação Mineira de Supermercados, Márcio Lage, rendeu agradecimentos ao Grupo DeFato e à empresa itabirana Gran Filé. Lage elencou o empreendimento comandado por Rosano Procópio Duarte e disse que há “uma consolidação da marca Gran Filé, tanto em Itabira, quanto fora da região”. “Estão conquistando espaços além da fronteira. Conversei com muitos empresários de cidades como Guanhães, Ouro Preto, Barão de Cocais, João Monlevade, Santa Bárbara e outros. Todos estão muito satisfeitos com a marca, a qualidade, e o método de trabalho de Rosano que precisa ser exportado e aplicado à diversificação da economia itabirana”, continuou.

Autoridades políticas

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, enalteceu o evento e exaltou o trabalho do Grupo DeFato, qualificando a revista como “um veículo que a cidade e a região se orgulham de ter”. Para o político, o evento “acaba funcionando com uma mola propulsora à diversificação econômica que o município tanto procura”.

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, ressaltou a importância da integração regional fornecida pelo evento. “Muito bom ver empresários e empresas de sucesso crescerem e gerarem emprego e renda para todo município”, disse. Segundo o prefeito, a realidade da Gran Filé hoje é um exemplo que também poderá ser presenciada por empresas de São Gonçalo e da região. “Aqui escutamos novos negócios, novas ideias e também interagimos sobre a construção de uma nova realidade regional”, argumentou.

O prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres, foi outra autoridade regional que marcou presença no evento promovido por DeFato e Gran Filé.

União de esforços

Ao lado dos patrocinadores do evento – Cia Garden Fest, Prussia Bier, Extiminas, Celebrité Cerimonial, Top Som, Barman Fest, FestejarNova América Supermercados (João XXIII e Gabiroba), JL Supermercados, –, DeFato recepcionou aproximadamente 200 convidados, entre empresários renomados do mercado alimentício de Itabira e região, colaboradores da edição e políticos.

O churrasco

Deliciosíssimo, saborosíssimo, gostosíssimo… Diversas sensações descreveram o churrasco preparado pela equipe do churrasqueiro Tiago, servido para as quase 200 pessoas que prestigiaram o evento. O menu estava completo, com churrasco gourmet de carnes bovinas, suínas, salmão e linguiças, em cortes nobres da marca Gran Filé com petiscos variados e uma deliciosa sobremesa ao final. Sem dúvidas que a grande atração da noite foi as carnes Gran Filé, que deram um show a parte no sabor e na suculência. 

O local do evento

A grande surpresa dos convidados foi com o local escolhido para a realização do evento da DeFato e Gran Filé. Inaugurado a poucos meses, O Cia Garden Fest, dos mesmos proprietários da Cia das Flores, foi criado para oferecer estrutura diferenciada para a realização de eventos em Itabira. O local tem infraestrutura eclética, ideal para promoção de casamentos, shows, recepções e festas em geral. Comporta confortavelente 800 pessoas e está localizado às margens da AMG-900 – ao lado do antigo Real Campestre Clube. 

O cerimonial 

Célébrité Cerimonial proporcionou suporte à DeFato na organização e gestão do evento junto aos diversos fornecedores.

A decoração

Cecília Xavier, do Célébrité Cerimonial, em parceria com a Cia das Flores cuidaram também da decoração com arranjos exclusivos, unindo o estilo de um requintando churrasco gourmet a uma decoração com referências rústicas.

O chopp Artesanal

Churrasco combina com cerveja! Melhor ainda se for artesanal. Por isso, para agregar ainda mais valor aos convidados, a cervejaria Prussia Bier marcou presença com centenas de litros de chopp artesanal. A cervejaria com sede em São Gonçalo do Rio Abaixo é figura ativa como participante dos principais eventos gastonômicos e cerveijeiros de Minas Gerais. Já está presente em barzinhos e nas gôndolas dos principais supermercados de Itabira, região e Belo Horizonte. A Prussia fornece Delivery de chopp e é comandanda pelos sócios Railton e Douglas Vital, (ambos irmãos), além de Fernando e o mestre cervejeiro Matheus.

Os Drinks 

Caipirinhas e drinks de frutas cítricas também foram a sensação entre as bebidas oferecidas no churrasco DeFato e Gran Filé. O empresário Kézyo Barbosa, do Barman Fest, aproveitou a ocasião para lançar o exclusivo drink Wolverine, que é feito com as misturas da boa e velha cachaça mineira, groselha, suco de laranja, limão, açucar e gelo. O Wolverine fez sucesso entre o público e foi um dos drinks mais pedidos da noite.

Som e luz

Para embelezar ainda mais o Cia Garden Fest, detalhes como luzes de ambientação e som potente não passaram batidos. A organização se preocupou em mostrar a essência do lugar, por isso, a Iluminação, luz cênica, sonorização, canhão de luz sky walker e TVs instaladas ficaram a cargo da Top Som. Músicas eletrônicas e modernas contagiaram a noite, escolhidas pela equipe dos empresários Cristiano e Cristiane Couto. A Top Som é uma empresa que oferece som, iluminação ambiente de boate digital, telão, sky paper e dj, unindo bom preço, tecnologia e qualidade.

A comunicação visual

A comunicação visual do evento, como banners e painéis fotográficos ficou por conta da Extiminas. A empresa, que também atua com comercialização de equipamentos de combate a incêndios e materiais de segurança do trabalho possui ampla bagagem no setor de comunicação visual, com produtos e serviços de primeira linha como adesivos, painéis, placas, sinalização, tóten e impressão de outdoor, busdoor. A Extiminas utilizou material de alta qualidade para levar às mensagens promocionais aos convidados.

Os mobiliários

Móveis sofisticados de madeira de demolição, cadeiras de ferros, mesinhas bistrô com banquetas e pufs foram escolhidos a dedo para ficar em completa sintonia com a decoração rústica, pensada para gerar ainda mais brilho ao evento. A missão ficou a cargo da Festejar, que cuidou de todo o mobiliário para esta ocasião especial.

O show

Para animar ainda mais a noite, o cantor Pedro Augusto e sua banda se apresentaram com músicas contagiantes até o encerramento do evento.

Gran Filé

O empreendimento comandado pelo empresário Rosano Procópio Duarte comercializa carnes bovina, suína, pescados e linguiças. A empresa tem logística própria composta por sete caminhões, que fazem a distribuição em diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Recentemente, a empresa investiu pesado na ampliação da indústria, com a construção de novas câmaras frigorificas, ampliação da área de processamento e aquisição de novos equipamentos. O investimento faz parte do projeto de exportação da empresa.  Os produtos Gran Filé estão nas prateleiras de supermercados, açougues e mercearias de centenas de cidades brasileiras. Saiba mais sobre a Gran Filé, através do site www.granfile.com.br

Agradecimentos especiais

– Indústria Norma

– Produtos Alimentícios da Verinha

– Padaria Família Pires

– Paulo Sá Fotografias

– Buffet Doce Requinte

Clique aqui e confira a galeria de fotos completa do evento

Confira abaixo o vídeo do evento