DeFato Online e Rádio Caraça FM estreiam podcast com Tianastácia e episódio já está disponível no YouTube
Novo projeto multiplataforma terá conteúdos variados e primeiro episódio traz banda mineira falando sobre carreira, inovação e novos projetos
O portal DeFato Online e a Rádio Caraça FM deram início, na tarde da última sexta-feira (17), a um novo projeto de comunicação: um podcast com proposta multiplataforma e conteúdos voltados a diferentes áreas. A estreia contou com a participação da banda Tianastácia, em uma entrevista transmitida ao vivo pela TV DeFato, no YouTube, e também pela programação da emissora de rádio.
O primeiro episódio, conduzido pelo jornalista Gustavo Linhares, já está disponível na íntegra no canal da TV DeFato, reunindo uma conversa descontraída com os integrantes do grupo — Antônio Júlio, Beto Nastácia, Egler Bruno, Amanda Barbosa e Cris Simões —, que abordaram desde a trajetória de mais de 30 anos na música até os desafios contemporâneos da indústria cultural.
Durante o bate-papo, a banda relembrou momentos marcantes da carreira, histórias de estrada e experiências vividas ao longo das décadas. Em um dos trechos, os músicos destacaram a participação em um festival de música em Itabira, em que ficaram em segundo lugar. “Quem quiser ser músico, toda oportunidade que você tiver para mostrar seu trabalho, entre. O Tianastácia surgiu em um festival e teve também um Festival Itabirano da Canção e a gente entrou. Eu não vou recordar o ano, mas a gente ganhou o primeiro lugar”, conta Beto Nastácia. “Não, a gente ganhou o segundo, com [a música] ‘Jesus Cristinho'”, observa Antônio Júlio.
“O troféu é de madeira, tem um violão com a cara do Drummond”, complementa Beto Nastácia.

Além do resgate histórico, o grupo também falou sobre processos criativos e as transformações no mercado musical, incluindo o uso de novas tecnologias, como o uso de inteligência artificial (IA).
Outro ponto de destaque foi o anúncio de uma parceria com a Cervejaria Ayres, que resultará no lançamento do rótulo “Tianastácia Submarino”. A novidade será apresentada ao público no próximo sábado (25), durante a comemoração de aniversário do Libertas Butiquim, na Fazenda Itagracel, em Itabira (saiba mais aqui).
A proposta do novo podcast é ampliar o alcance de conteúdos produzidos pelo portal DeFato Online e pela Rádio Caraça FM, explorando entrevistas, debates e conversas com convidados de diferentes áreas, sempre com foco em informação, entretenimento e conexão com o público.




