DeFato Top of Mind 2020 tem parceria com a Funcesi para eleger as empresas mais lembradas de Itabira

Evento tem como proposta premiar 125 empresas e negócios de Itabira escolhidos pela população em pesquisa realizada pela equipe do Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da Funcesi

DeFato Top of Mind 2020 tem parceria com a Funcesi para eleger as empresas mais lembradas de Itabira
DeFato Top of Mind 2020 tem parceria com a Funcesi para eleger as empresas mais lembradas de Itabira

A premiação mais esperada de Itabira já tem data marcada. Em abril, as 125 marcas mais lembradas pelos itabiranos receberão o selo de qualidade DeFato Top of Mind 2020. Neste ano, o evento, que está em sua quarta edição, recebe uma nova identidade e reafirma o compromisso e dedicação de empresas e negócios responsáveis por oferecer produtos e serviços de qualidade para a cidade.

Em continuidade a todo histórico de excelência do Marcas Mais Lembradas, o prêmio DeFato Top of Mind 2020 será atribuído às empresas com nomes mais citados pelos consumidores em determinadas categorias. A pesquisa de campo é realizada pelo Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da Funcesi. A expectativa é de que  1 mil questionários aplicados sejam feitos ao público de diversas faixas etárias para revelar os premiados.

A equipe já está nas ruas para aplicar o questionário
A equipe já está nas ruas para aplicar o questionário

O Ceppe

De acordo o diretor do Ceppe,  Prof. Ms. José Carlos Fernandes Lima, o departamento é responsável pelos programas e atividades que fomentam a formação de pesquisadores na Funcesi. Orientados pela metodologia do Prof.Dr. Marcelo Silva Ângelo Ferreira, dez alunos da instituição estarão nas ruas durante quatro dias coletando os dados e registrando em um banco de informações.

Após a tabulação dos dados, feita de forma estatística, o professor Marcelo fará a análise refinada dos dados em busca das respostas. Por fim, um relatório com o resultado será divulgado. Segundo José Carlos, o professor Marcelo foi indicado para a função por ter experiência em metodologia de pesquisa e formação qualificada na área.

“Ele é um professor doutor e que tem grande experiência na área de pesquisa por publicar várias pesquisas acadêmicas. Todo ano ele é responsável por realizar, em média, três publicações. Além disso, todos os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) orientados por ele são baseados em pesquisa. O professor Marcelo é da área de gestão, finanças e marketing”, disse o diretor.

O Ceppe possui mais de 20 anos de experiência em pesquisa, além de ser referência no segmento na região. Por isso, antes de aplicarem o questionário de votação, a equipe foi treinada e avaliada para que atendesse critérios e habilidades exigidos para a tarefa, como atenção e relacionamento interpessoal.

Quando nós fomos procurados pela DeFato para a parceria ficamos honrados e felizes. Primeiro porque é uma oportunidade também de exercer o nosso papel de aplicar o conhecimento teórico que é produzido dentro da instituição na comunidade. Segundo por entendermos o ganho significativo tanto para a instituição quanto para a cidade”, afirma o diretor

Equipe já está com os equipamentos em mãos para aplicar o questionário
Equipe já está com os equipamentos em mãos para aplicar o questionário

Top of Mind

O projeto encabeçado pelo Grupo DeFato e que tem a execução da Funcesi tem o perfil Top of Mind, ou seja, visa apontar quais as marcas mais fortes do município. O pesquisador aponta um segmento e o entrevistado responde a empresa que primeiro lhe vem à memória.

Os ganhadores serão reconhecidos em uma noite de festa. O DeFato Top of Mind 2020 promete reunir homenageados, premiados e convidados em um evento inovador e dinâmico, capaz de recuperar o fôlego de 2019 e incentivar que 2020 seja encarado de frente. Mais informações sobre o evento de premiação serão divulgadas em breve. Acompanhe o dia-a-dia das das entrevistas pelo Instagram da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS