Delegado diz que traficantes de outras cidades tentam ocupar Conceição

A Polícia Militar apreendeu mais de mil pedras de crack, 133 buchas de maconha, 179 pinos de cocaína, armas de fogo, cinco munições e um celular

Delegado diz que traficantes de outras cidades tentam ocupar Conceição
Foto: Prefeitura CMD

O chefe da Polícia Civil de Conceição do Mato Dentro, delegado Rodrigo Manhães, disse que traficantes de outras cidades tentam atuar no município. A informação foi dada após a grande apreensão de drogas realizadas na madrugada desta terça-feira (3). Durante a operação, realizada pela Polícia Militar, dois homens foram presos: um de Belo Horizonte e outro de Contagem. 

De acordo com o delegado, a ocorrência de hoje foi um desdobramento da Operação Hórus, realizada no último dia 7 de agosto. Nessa ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil, dez pessoas acusados de envolvimento no tráfico no município foram presas. 

“Com a operação Hórus, dois dos principais grupos de tráfico de drogas da região foram desmantelados. O tráfico é uma organização, que agora tenta reconstruir o esquema aumentando o fornecimento de drogas para o município.  Foi o que aconteceu nesta madrugada. E foram pegos traficantes de outras cidades. Interceptamos a ação logo no início e, por isso, a grande quantidade de entorpecentes”, disse o delegado.

A Polícia Militar apreendeu mais de mil pedras de crack, 133 buchas de maconha, 179 pinos de cocaína, armas de fogo, cinco munições e um celular. Após registrada, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil investigar o caso.

Rodrigo Maia ainda chama a atenção para as ações da polícia frente ao considerável número de ocorrências no município. “Estamos trabalhando, mesmo com um efetivo menor do que o garantido por lei. Temos feito o nosso trabalho. Se estão aparecendo [os criminosos], é porque a polícia está fazendo o seu papel”.

Operações

Boas Festas

Em dezembro de 2017, foi realizada em Conceição do Mato Dentro a Operação Boas Festas, para combater o tráfico de drogas na região. A operação contou com 135 policiais civis: delegados, investigadores, perito, 35 viaturas e participação do canil da Polícia Civil.

Foram cumpridos 33 mandados de busca, 20 pessoas presas (16 por cumprimento de mandado de prisão preventiva e quatro em flagrante). Além da apreensão, foram encontrados dinheiro, drogas e armamentos.

Hórus

Há cerca de um mês, as polícias Civil e Militar do município, realizaram uma mega operação denominada Hórus, para combater a criminalidade. Foram presos mais de 10 indivíduos investigados por crimes variados, dentre eles: estupro vulnerável, feminicídio, porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Até um helicóptero foi mobilizado.