Deputado prestigia lançamento de projeto em Itabira
Deputado prestigiou evento e se encontrou com peemedebistas em Itabira
O deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB-MG) participou do lançamento do projeto “Cursos Livres”, promovido pela Juventude do PMDB de Itabira com apoio do vereador Geraldo Martins da Costa (Lado), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na última sexta-feira, 12 de julho.
Serão disponibilizados para toda população quatro cursos no formato EAD (ensino a distância) onde os alunos receberão senha e login para acesso ao conteúdo online. Já as aulas presenciais terão carga horária variável conforme o curso. São opções: Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto; Formação de Agentes de Cidadania; Formação Política para a Juventude e Formação de Líderes.
Os cursos são gratuitos – inclusive material didático, e também podem ser acrescidos como horas de atividades extras pra universitários, uma vez contemplado os diplomas. As inscrições para o primeiro curso, Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto, de apenas três aulas presenciais, podem ser feitas de 15 a 19 de Julho das 09h às 19h, pelo fone (31) 8882-9871 (falar c/ Douglas). As aulas presenciais se darão no plenário da Câmara, sempre a partir das 19h30. A divulgação das datas de aula presencial ocorrerá logo após o término das inscrições.
O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, como de Esportes e Lazer, Elson Ferreira de Sá, e de Abastecimento e Agricultura, Geraldo Roberto Ferreira; do provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz; do ex-prefeito e Procurador Jurídico da Câmara Municipal, José Mauricio Silva, além do presidente do partido, Dilson Ângelo Gomes, e do atual vice-presidente do PMDB Juventude, Maycon Douglas Romano Freire.
Após o lançamento do evento, o deputado estadual realizou visita oficial ao vice-prefeito de Itabira, Reginaldo Calixto de Oliveira (PMDB), onde ressaltou a importância de iniciativas de projetos como a que foi elaborada pela Juventude PMDB. O parlamentar também destacou a inovação, com uso da tecnologia, o que torna as aulas presenciais dinâmicas e atrativas, visto a flexibilidade de horário para estudos e encontros.