Site icon DeFato Online

Desta feita, só tópicos!

Que país é esse?

Alírio de Oliveira, colunista DeFato - Foto: Arquivo/Pessoal

Enquanto Bolsonaro vai à Basílica de Aparecida, em São Paulo, Lula vai ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Até o primeiro turno das eleições, Lula era favorável ao aborto. Agora, com as reações contrárias, se diz contra! Em abril deste ano, durante evento promovido pela Fundação Perseu Abramo e pela Fundação Friedrich Ebert, o larápio defendeu a legalização do aborto, dizendo que o tema deveria ser tratado como “questão de saúde pública”! “Não quero ter filho, vou cuidar de não ter filho”, afirmou!

Lula pede à Justiça a retirada da Bandeira Nacional de um templo da Igreja Assembleia de Deus, no estado do Pará, alegando propaganda eleitoral do Bolsonaro. Lembrando que a Bandeira Nacional é um dos mais importantes símbolos de 215 milhões de brasileiros. A preferência dos petistas é pela bandeira vermelha, do comunismo!

Lula é amigo dos principais ditadores do mundo, em especial os da América Latina, e pretende tornar o Brasil parte do que eles chamam de “Grande Pátria”, ou URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina).

Recentemente, Lula defendeu que a Amazônia fosse dividida com outras nações.

Dilma Roussef fez um acordo com a China que dá plenos poderes a esse país asiático de intervir no Brasil caso seja ameaçado por qualquer outra nação.

O Movimento Sem Terra (MST) terá de volta todas as regalias de invasão de propriedades caso Lula volte ao poder.

Lula promete controle da mídia no caso de eleito presidente.

Lula promete controle total sobre as Forças Armadas, deixando-as “no seu devido lugar”, segundo seus pronunciamentos.

A exemplo do que Ortega fez na Nicarágua, Lula promete enquadrar também todas as igrejas que se postarem contra o seu regime. Até agora, nove padres foram presos no país centro-americano.

Se o PT voltar ao poder, o BNDES vai financiar obras em todos os países amigos, “dele” e a corrupção vai correr à solta novamente.

O Nordeste, região onde o ex-presidiário nasceu, não terá olhos benevolentes desse vagabundo, conforme ele apregoa por aí. Lembrando que a refinaria Abreu e Lima e outras duas, uma no Ceará e outra no Maranhão, já consumiram mais de 90 bilhões de reais, sendo que todas estão se deteriorando ao tempo em seus respectivos estados.

A transposição do Rio São Francisco, mitigando a sede do nordestino e possibilitando uma melhor qualidade de vida, foi concluída pelo governo Bolsonaro.

O governo petista cedeu à Bolívia, sem qualquer ônus, refinaria construída pela Petrobras ao governo Evo Morales.

A refinaria de Pasadena, na Califórnia, uma sucata vendida ao Brasil por mais de bilhão e meio de dólares, foi revendida aos americanos por menos da metade do valor investido.

Lula teve 98% de aprovação em todos os presídios do país. Será por quê?

Está na Revista Oeste: PT gasta com Lula 7 vezes mais que PL com Bolsonaro. Até agora foram 122 milhões desde o início das eleições. Bolsonaro recebeu 17 milhões do seu partido. Dinheiro do “Fundão”.

Lula gastou 10 milhões com o Google, para impulsionar conteúdos na internet, 4 milhões com a produção de eventos, como passeatas e comícios, 2,4 milhões com escritórios de advocacia que defendem Lula na batalha jurídica contra Bolsonaro no TSE.

Bolsonaro lidera em pesquisa do Instituto Veritá, com 51.2%, contra 48.8% do ex-presidiário. Foram ouvidas 5.528 pessoas entre os dias 11 e 15 deste mês. A margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Índice de confiança de 95%.

Xuxa, a “rainha dos baixinhos, e dos grandinhos também”, aquela que fez um filme pornô com um garoto de seus 10 anos, por aí, recolhe assinaturas pedindo a cassação de Damares Alves após denúncias da senadora sobre exploração sexual de crianças no estado do Pará. Xuxa tem moral para isso?

Já imaginaram a volta do Zé Dirceu, José Genoíno, Edinho Silva, Orlando Silva, Suplicy, Marta Suplicy, Haddad e tantos outros bandidos da facção petista ao poder?

Se Lula voltar ao poder, nossas universidades vão se tornar novamente ponto de distribuição de drogas. Nossos teatros terão espetáculos grotescos com “atores” em círculo cheirando e tocando o ânus do outro. Crianças poderão ir com seus pais para visualizarem e tocarem homens nus deitados no palco. Os sanitários serão únicos para homens e mulheres, meninos e meninas.

Paulo Freire, mentor educacional dos governos petistas, considerava pessoas que assinassem seus nomes como alfabetizadas. Deu no que deu: um monte de imbecis país afora!

Aprendi com meus pais, que quem rouba qualquer coisa, a mais insignificante possível, é um ladrão. Lula promete fragilizar as leis para quem roubar um objeto de menor valor, tipo um celular. Assim, o ladrão não será mais preso. “O coitadinho roubou para vender e comprar alimento para o seu sustento”, diz o vagabundo! Muitas das vezes, no ato do roubo, ocorre uma agressão física e até a morte da vítima.

Sobre o debate na Band, vi um Bolsonaro tenso no primeiro bloco. No segundo se acusaram mutuamente, mas, no terceiro bloco, vi um Bolsonaro mais solto, irônico, com melhor desenvoltura, fazendo com que o bandido perdesse até um pouco da sua horrível voz. Minha opinião é a mesma dos analistas da Band News. Agora é esperar para colher os frutos dessa participação. A verdade há de transparecer!

Quem diria! “Os EUA, elegeram um cidadão completamente alienado para comandar o país”. Biden anda com dificuldade, fala com morosidade, estende as mãos para cumprimentar ninguém, esquece o lado que deve sair quando se manifesta em tribuna, anda em passos trôpegos e tem sob suas mãos um arsenal nuclear capaz de dizimar a população da terra.

Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

Exit mobile version