Detentos conseguem fugir do presídio de João Monlevade
Polícia Militar afirma que trio é considerado de alta periculosidade
Três detentos do presídio de João Monlevade estão foragidos desde a manhã desta quarta-feira, 4 de abril, quando conseguiram escapar durante o banho de sol. Outro homem que havia conseguido escapar foi recapturado logo em seguida. As informações são do site monlevadense O Popular.
Segundo noticiado pelo portal, a Polícia Militar informou que a ação dos foragidos contou com ajuda de outros comparsas. Um deles conseguiu escalar o muro da unidade e cortar uma cerca de arames. Sem o obstáculo, os outros três também subiram no muro e fugiram, saindo por um terreno ao lado, no bairro Baú. Funcionários de um órgão de saúde que fica próximo ao presídio viram a cena e acionaram os agentes da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e a PM.
Várias viaturas foram enviadas ao local e um dos foragidos foi detido logo em seguida. Segundo a Seap, os três foragidos são Cristiano Santos Neto, natural de João Monlevade, Dayvisson Silva dos Santos, de Serra/ES e Adriano Brandão de Morais, da cidade de Contagem/MG. Os três são considerados de alta periculosidade pela PM.
Deyvisson Silva dos Santos, apesar de ser capixaba, morava no Vale do Aço, onde é acusado de integrar um grupo de criminosos que atua na região. Ele tem passagens por tráfico de drogas e homicídio. Adriano Brandão de Morais foi preso recentemente pela Polícia Militar de João Monlevade durante uma troca de tiros no bairro Sion. Já Cristiano Santos Neto não teve os crimes cometidos por ele informados.
As buscas se espalham por João Monlevade e estradas de acesso para cidades vizinhas. Agentes de folga também foram chamados para ajudar nas buscas e contagem dos presos, que foram colocados no pátio. Segundo o site O Popular, o Presídio de João Monlevade tem capacidade para abrigar 75 detentos e atualmente tem 260 encarcerados.
A PM pede a quem souber de alguma informação que possa ajudar a recapturar os detentos que entre em contato via 190 ou 181. A informação será mantida em absoluto sigilo.