“Dia de Cooperar” movimenta João Monlevade

Serviços de saúde, ações ambientais e atividades físicas foram algumas das ações desenvolvidas neste sábado, 6, no “Dia de Cooperar”, na Praça 7, em João Monlevade. As cooperativas que atuam na cidade, como Coopertramon, Copremon, Sicoob Credicom, Sicoob Credimepi, Sicoob Credibelgo e Unimed foram as organizadoras do evento, em alusão ao 97º Dia Internacional do […]

“Dia de Cooperar” movimenta João Monlevade
Aferição de pressão foi um dos serviços de saúde oferecidos no Dia de Cooperar – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online|

Serviços de saúde, ações ambientais e atividades físicas foram algumas das ações desenvolvidas neste sábado, 6, no “Dia de Cooperar”, na Praça 7, em João Monlevade. As cooperativas que atuam na cidade, como Coopertramon, Copremon, Sicoob Credicom, Sicoob Credimepi, Sicoob Credibelgo e Unimed foram as organizadoras do evento, em alusão ao 97º Dia Internacional do Cooperativismo.

Ainda em comemoração ao cooperativismo, a cada ano as entidades escolhem uma instituição para receber algum tipo de doação. Este ano, o Hospital Margarida foi escolhido como instituição beneficiada. Foram arrecadados 1.725 metros de tecido para lençol e virol, 380 metros de brim para produção de roupas em atendimento ao Bloco Cirúrgico e 480 metros de algodão cru para cobrir móveis das camas. O material foi entregue ao hospital dia 6 de junho, junto com dois equipamentos para descarte de resíduos hospitalares.