Dicas: Tendências de moda e beleza para o inverno 2019

Qual será o estilo do próximo inverno? Todos. A moda confortável e adaptável a cada pessoa continua a ser grande tendência e o motor de todas as criações. O conforto é um dos personagens principais da estação, com a praticidade casacos alongados protegendo do frio, ora combinados com peças clássicas, ora em conjunto com cores, […]

Dicas: Tendências de moda e beleza para o inverno 2019

Qual será o estilo do próximo inverno? Todos. A moda confortável e adaptável a cada pessoa continua a ser grande tendência e o motor de todas as criações. O conforto é um dos personagens principais da estação, com a praticidade casacos alongados protegendo do frio, ora combinados com peças clássicas, ora em conjunto com cores, estampas e glamour.

A moda neste inverno é fácil de usar nos dias corridos, mas a diversão também está presente em tendências que vão do western ao neon e do prateado aos anos 80. Quer saber o que será tendência nos meses mais frios? Continue lendo:

Neon

“O neon foi um dos protagonistas do verão e não deve sair de cena no frio”, segundo o site de comportamento feminino universodelas. No inverno, ele aparece contraposto a cores mais invernais, como o preto e o marrom, jogando com o contraste da produção. O verde neon continua sendo a aposta das fashionistas para esta tendência.

Casacos alongados

Práticos e excelentes para proteger do frio, os casacos vem mais longos neste inverno, com comprimentos que podem variar do joelho ao calcanhar. Sobretudos e casacos até a altura da canela ganharão as ruas e poderão ser usados abertos, mostrando o look inteiro, ou fechado, como se fossem vestidos. Casacos fofos de plumas também estarão presentes, compondo um estilo mais urbano e descontraído.

Estilo western

O estilo western, ou country, é a grande tendência deste inverno. A inspiração aparece em peças como camisas, botas e jaquetas. As típicas franjas do universo country podem parecer caricatas mas serão a expressão máxima desta tendência.

Pelos sintéticos

Os pelos sintéticos deixam de estar apenas nas golas dos casacos para aparecerem também nos forros, mangas e capuzes. Jaquetas jeans com pelos que imitam peles de ovelha também voltam à cena, revisitando o clássico modelo, e garantem estilo e conforto.

Tons prateados

Uma olhada rápida nos desfiles e fica fácil detectar esta tendência que esteve presentes nas mais diferentes passarelas do mundo. O prateado aparece em paetês, brilhos e peças holográficas. Ele pode ser usado em um look monocromático e futurista, ou misturado com peças mais básicas para os menos aventureiros.

Anos 80

O perfume retrô desta estação vem dos anos 80 e suas obreiras e brilhos virão acompanhados de drapeados e comprimentos curtíssimos para produções mais glamourosas para a noite.

Beleza

Quando o assunto é maquiagem e beleza, as tendências seguem a onda fashion dos neons e maquiagens com um toque de luz serão vistas de dia e de noite. Delineadores amarelos e lápis de olhos azuis criam um ar jovem e descontraído. A tendência do prateado também respinga na moda, com sombras hipermetalizadas cobrindo todo o olho em um look moderno. Tons terrosos farão a linha das mais clássicas, garantindo uma beleza leve e atemporal. Olhos de boneca com rímel exagerado seguem a linha oitentista e retrô, enquanto o efeito glossy, feito com brilho labial aplicado nos lábios, nas pálpebras ou nas têmporas, trará brilho a qualquer produção.

Nos cabelos, os tons mais quentes chegam para compensar as baixas temperaturas e os tons de cobre estarão em alta. Quanto ao corte, os longos saem de cena e dão lugar aos bobs e ao corte pixie, com a nuca à mostra.

 

MAIS NOTÍCIAS