A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou, na quarta-feira (7), sessão especial para a eleição da mesa diretora para o biênio 2023-2024. Somente uma chapa foi apresentada e, com seis votos, foi reeleita a configuração atual. Diego Ribeiro (PDT) foi reeleito presidente da Casa Legislativa; Eloísio dos Santos “Lulu” (PDT) é o vice-presidente; e Marlon Costa (PL) o secretário.
Em seu discurso, Diego Ribeiro agradeceu os votos e confirma estar aberto ao diálogo com a população e os outros membros da Casa. “Obrigado aos vereadores que, mais uma vez, depositam essa confiança no meu trabalho. Foi desafiador, mas consegui fazer o meu melhor nesses dois anos. Assumo meu compromisso de sempre prezar pelo diálogo e respeitar as diferenças”, ressaltou.
Além dos três reeleitos, a chapa única contou ainda com os votos dos vereadores Fábio Justino Alves “Sassá” (PSB), Gladston de Castro (PDT) e Edirlei Marcio Moreira Lacerda Junior “Juninho de Edirlei” (PDT). Cássio Túlio Rodrigues Silva “do Una” (PTB) e Otávio Isidório Teixeira “Tatá de Zé Viano” (PSDB) abstiveram. O vereador Marcos Antônio Bicalho “Kito” (PSDB) não participou da sessão especial e justificou a sua ausência por problemas no deslocamento até a Câmara.
A posse do novo mandato da mesa diretora está marcada para o dia 2 de janeiro de 2023. “A Câmara de Vereadores é a Casa do Povo e estaremos sempre aqui para bem servir e fazer o melhor para nossa população”, declarou Diego Ribeiro.