Divisa entre Minas e Espírito Santo na BR-381 é fechada por barreiras sanitárias
Ação se deve ao agravamento da pandemia nos municípios de Barra de São Francisco e Mantena
A divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo na BR-381 está fechada por barreiras sanitárias em ambos os sentidos. Segundo o site capixaba FA Notícias, a ação está sendo realizada por profissionais da saúde dos municípios de Barra de São Francisco e Mantena, com apoio das polícias militares de Minas e do Espírito Santo. No local, estas equipes medem a temperatura e dão orientações a quem passa pela rodovia.
Ainda de acordo com o mesmo site, as duas cidades citadas acima vivem momento muito delicado no combate à pandemia. Em Barra de São Francisco, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) decretou um toque de recolher das 20h de um dia até as 6h do outro. A medida vale até a próxima segunda-feira (29). Já Mantena está seguindo as orientações da fase onda roxa, do programa Minas Consciente.
Neste momento, Barra de São Francisco, município que conta com cerca de 45 mil habitantes, é considerado epicentro da cepa inglesa do coronavírus. O hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, o principal da cidade, está com todos os leitos destinados a pacientes com Covid-19 ocupados.